UFRN realiza teste gratuito de de Sífilis, HIV e Hepatites B e C



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza Testagem Rápida para Sífilis, HIV e Hepatites B e C, nesta quinta-feira, 22, das 14h às 17h30, na Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), localizada no Campus Central. A ação faz parte da programação do Novembro Azul, mas é aberta a toda comunidade e não é necessário realizar agendamento para participar.

De acordo com a psicóloga da UFRN, Angélica Gil, a Testagem Rápida faz parte do Programa de Aconselhamento em Saúde (PAS), em parceria com a Coordenação de Atendimento ao Servidor (CAS) e a Coordenadoria de Apoio Psicossocial ao Servidor (COAPS). O objetivo é  atuar na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST), além de conscientizar sobre o câncer de próstata, possibilitando atenuar a vulnerabilidade na comunidade acadêmica e promover o diagnóstico precoce dessas infecções.

As testagens são realizadas todos os meses. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone 3342-2330, no ramal 355, ou pelo e-mail pasufrn@gmail.com.

Nenhum comentário