Rádio Universitária divulga campanha para adoção de cartinhas



Anualmente, há quase três décadas, os Correios promovem a campanha Papai Noel dos Correios, uma ação social que busca dar a crianças carentes de todo o Brasil um Natal mais feliz por meio da distribuição de presentes. Este ano, mais uma vez, a Rádio Universitária FM (FMU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está engajada nesta causa, ajudando na divulgação de pedidos de presentes de meninos e meninas.
Desde 2012, durante a exibição do Jornal do Meio Dia, noticiário que vai ao ar de segunda a sexta-feira de 12h, repórteres da FMU leem cartinhas com alguns dos pedidos feitos pelas crianças. Brinquedos, materiais escolares, caixas de chocolate e até cesta básica são algumas das coisas lembradas por elas.
A ideia é que as pessoas que estiverem ouvindo a rádio, e tenham interesse em adotar alguma das cartas, entre em contato com a redação da FMU pelo telefone (84) 3315-3352 e informem qual a carta escolhida. Todas as informações com os procedimentos necessários para a adoção da carta serão passadas pelo telefone.
“A imprensa tem um papel não só de informar, mas também de contribuir para a melhoria da sociedade”, comenta Anna Jasiello Dantas, editora do Jornal do Meio Dia. Para ela “isso é uma ação de cidadania. As crianças que participam dessa campanha muitas vezes são de uma realidade muito difícil, e para elas é muito importante receber um presente”.
A divulgação realizada pela FMU vai até o dia 27 de novembro, e qualquer pessoa pode fazer sua parte adotando uma cartinha. Mesmo após essa data, os Correios ainda realizam a campanha até o dia 5 de dezembro. Neste link pode ser conferido endereços de pontos de adoção em diferentes municípios do Rio Grande do Norte.
A Rádio Universitária pode ser sintonizada em aplicativos de rádio para smartphones e em dispositivos móveis, na 88,9 MHz, e pela internet, no site da FMU.