Presidente Marcelo Queiroz faz entrega dos óculos do Ver para Aprender





O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, fez a entrega oficial dos 340 pares de óculos de grau da edição 2018 do Projeto Ver para Aprender, executado pelo Sesc desde 2005. Apenas este ano foram investidos mais de R$ 36 mil na iniciativa, recursos dos empresários do comércio e dos serviços do RN.

A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26, no Sesc Cidade Alta, e contou também com a presença dos diretores do Sesc, Fernando Virgilio (Regional); Alexandra Câmara (Administrativo-financeira); e Ilsa Galvão (de Programas Sociais), além de parte das 200 famílias atendidas pelo Sesc Cidadão Ponta Negra.

“Cada um dos beneficiados sairá daqui, tenho certeza, ainda mais feliz com o trabalho do Sesc e do Sistema Fecomércio. Saberá que pode contar conosco, e nós ficaremos ainda mais felizes por podermos lhes proporcionar estas oportunidades. Espero que todos gostem dos óculos que ganharam hoje e que, acima de tudo, usem com saúde e sabedoria. Eles podem ser um importante instrumento para que vocês mudem suas próprias vidas”, disse o presidente Marcelo Queiroz.

Em seu 13º ano, o Projeto Ver Para Aprender, está beneficiando alunos dos projetos educacionais do Sesc e de escolas municipais de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró e Natal. Os 39 alunos dos Sesc Cidadão Ponta Negra receberam os óculos na tarde de hoje. A entrega dos óculos das outras cidades acontecerá nas seguintes datas: Assú (13.12); Caicó (7.12); Macaíba (30.11); e Mossoró (19.12). Ao todo já foram distribuídos, em 12 municípios potiguares, 4.360 pares de óculos.

E os beneficiados do Sesc Cidadão Ponta Negra tiveram uma tarde diferente. Eles conheceram o funcionamento da unidade do Sesc Cidade Alta, participaram de atividades como contação de histórias e exibição de curtas, e ainda assistiram a uma apresentação da Orquestra de Cordas do Sesc Cidadão e da turma do karatê.

O estudante Marcos Antonio Oliveira da Silva, de 8 anos, que foi ao Sesc Cidade Alta acompanhado da mãe, a dona de casa Maria Lúcia de Oliveira Costa. “Ele tem uma alergia crônica nos olhos, usa cinco colírios por dia, e faz um acompanhamento constante com um oftalmologista. Então estes óculos vieram para completar o tratamento que ele já faz”, comemorou a dona de casa.

Desde que foi implantado, o projeto de saúde visual do Sesc, realiza exames oftalmológicos preventivos em alunos com objetivo de identificar e evitar distúrbios que atrapalhem o aprendizado. É promovido em todo o Brasil e também realiza ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes. O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país.