Prefeitura do Natal divulga calendário de matrículas para 2019 na rede de ensino




O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino de Natal foi divulgado oficialmente na última terça-feira, 6. As inscrições para alunos com deficiência já começaram e seguem até 30 de novembro, encerrando a primeira etapa do calendário. Ao todo, a Prefeitura conta com 146 unidades de ensino
De acordo com as orientações gerais para a matrícula, o processo de solicitação de vaga de estudantes novatos da rede municipal de ensino será através do Sistema de Matrícula Online para o ano letivo de 2019. O portal do aluno vai entrar em funcionamento em janeiro e vai disponibilizar toda vida escolar do estudante na rede municipal de ensino.
Segundo as informações do Setor de Normas e Organização Escolar, a solicitação de vaga pelo sistema de matrícula online será de responsabilidade do estudante ou de seus responsáveis, mas caso haja dificuldade de acesso à internet, a unidade de ensino deverá colaborar realizando a matrícula do estudante.
No caso dos estudantes que não tenham acesso à internet, a SME disponibilizará uma Central de Matrícula  de  9h às 15h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O aluno poderá escolher até cinco unidades de ensino, sendo a escolha de três obrigatórias, seja por turno de funcionamento ou por bairro. A central de matrícula disponibiliza o telefone (84) 98631-5783 para informações e retirada de dúvidas.
Após a publicação do resultado das vagas concedidas, no sistema, o aluno deverá comparecer à unidade de ensino no prazo de quatro dias úteis para a efetivação da matrícula e apresentação da documentação. Caso a matrícula não seja efetivada dentro do prazo, a solicitação será cancelada e a vaga retornará para as vagas remanescentes.
No dia da efetivação da matrícula, o estudante deverá apresentar a seguinte documentação (certidão de nascimento da criança, CPF do estudante, CPF do responsável, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência e contatos telefônicos).
Confira as datas para a solicitação de matrícula através do Sistema de Matrícula Online :
  • 06 a 30/11/2018: Matrícula antecipada para alunos com deficiência;
  • 19 a 26/12/2018: Matrícula para Educação Infantil – Pré-Escola: Níveis III e IV;
  • 16 a 25/01/2019: Cadastramento das crianças para o sorteio da creche – Educação Infantil no Sistema Online;
  • 28/01/2019: Sorteio das vagas das creches (unidade de ensino);
  • 13 a 20/02/2019: Matrícula para o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano;
  • 06 a 20/02/2019: Matrícula para EJA (Níveis I ao IV).