Pedro Mendes canta sua obra no Bixiga



O cantor e compositor Pedro Mendes ,um dos principais destaques da música potiguar, é a atração Projeto Solo, que se realiza nesta sexta-feira (23/11) a partir das 20h no Bixiga Restaurante (Rua Vigário Bartolomeu, 540, Cidade Alta). Ingresso ao preço de R$ 10(com direito a uma cerveja).

Natural de Parnamirim (RN), iniciou a carreira profissional em 1980 e apresentou suas canções pelo Brasil e na Itália. Autor de Linda Baby, conhecido como hino não-oficinal de Natal, lançou dois LPs, recebeu vários prêmios, participou de grandes projetos e, pelo trabalho que desenvolveu ao longo de 35 anos, conquistou o reconhecimento de estrelas da música popular brasileira, como Moraes Moreira, Lenine e Gilberto Gil.

Pedro Mendes tem mais de 60 composições gravadas e cantadas por artistas, como Renato Braz, e também do Rio Grande do Norte, a exemplo de Valéria Oliveira, Sueldo Soares, Cida Lobo, entre outros. Já dividiu o palco com João Bosco, Flávio Venturini, Luiz Melodia e, em 1995, foi eleito o artista mais popular em pesquisa feita pelo jornal Diário de Natal.

O projeto Solo é uma realização da Balalaika Produções, que abre espaço para grupos e artistas musicais do RN.