Paulo Coutinho cumpre agenda no Seridó enfatizando trabalho pela interiorização da OAB/RN e valorização da mulher advogada


"Nós temos feito um trabalho de parceria com as subseções do interior, com objetivo de integrar todas as comissões. Por isso, estamos apoiando advogados engajados na defesa das prerrogativas da categoria", declarou o presidente da OAB e candidato a reeleição, Paulo Coutinho durante o lançamento da Chapa 10 - Avança OAB na cidade de Currais Novos, região Seridó do Estado.
Paulo Coutinho também falou sobre o projeto de construção da sede própria da OAB em Currais Novos, que já conta com o terreno para o início da obra. "A nova sede é uma das nossas lutas, por que vai ser importante para atender melhor a advocacia, como também a população local", acrescentou.
Para o advogado Rafael Diniz, atual presidente da seccional de Currais Novos e candidato à reeleição pela Chapa 11, o momento é de avançar. Ele acredita que o apoio a Chapa 10 - Avança OAB, vai ser fundamental para o desenvolvimento da advocacia. " Os advogados da nossa subseção estão apoiando a Chapa 10, por que reconheceram o trabalho que foi feito pela atual gestão", declarou. Ele também ressaltou que na sua administração o trabalho vai ser ampliado para os demais município que compõem a região Seridó-Trairi.
Para a advogada Thaiz Lenna, candidata a vice-presidente pela Chapa 11 de Currais Novos, o a decisão de apoio a Paulo Coutinho foi tomada por toda a advocacia da região. "Tomamos essa decisão em conjunto. Nenhum outro candidato apresentou uma proposta para o interior que fosse realizável. Escolhemos Paulo Coutinho e vamos com ele até o fim!", afirmou a advogada.
O evento contou ainda com a presença de Thiago Simonetti, candidato a presidente da CAARN; André Saraiva, Conselheiro Federal da OAB; Ivonaldo Medeiros, presidente da Comissão de Apoio a advocacia Iniciante de Currais Novos e advogados da região.
O destaque dado à advocacia do interior é tema dos discursos de apoio em Parelhas
No início da tarde de hoje (9) ocorreu o almoço de lançamento da Chapa 10 - Avança OAB na cidade de Parelhas. O evento contou com a presença de advogados da cidade, de Jardim do Seridó e de Equador. Paulo Coutinho, destacou a força do interior na composição da sua chapa. "Na chapa 10 temos a força da mulher do interior, com a nossa vice-presidente de Mossoró, a vice-presidente da CAARN de Parelhas, além dos representantes de todas as subseções que compõem a nossa chapa", declarou.
Thiago Simonetti, presidente da CAARN e candidato à reeleição pela Chapa 10, acrescentou a importância de sua vice ser da região do Seridó. "Fabiana vai ser a presidente do interior. Ela vai ter toda autonomia para trazer da CAARN, os benefícios que os advogados merecem e precisam", afirmou.
Fabiana de Souza, candidata a vice-presidente da CAARN, destacou que representar o interior é promover a integração das subseções, trazendo benefícios para a advocacia. "Aqui em Parelhas eu vou brigar pela sala de apoio ao advogado, além de outros benefícios para o advogado da cidade e do interior", ressaltou Fabiana.
Para a advogada Cícera Patrícia, da subseção de Caicó, todos os advogados estão junto com Paulo Coutinho como resultado do trabalho que ele executou. Já Francimara Molina, candidata a subseção de Caicó, afirmou que essa interiorização será estendida. "Com ele, vamos ampliar à interiorização da OAB e buscar aumentar a oferta de cursos de capacitação para a advocacia".
Também participaram do evento Antônio Marcos, candidato a presidente pela Chapa 11 pela seccional de Caicó; André Saraiva, Conselheiro federal da OAB e Petrúcio Dantas, representante da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante de Caicó.
Agenda de eventos
A equipe de campanha da Chapa 10 - Avança OAB segue com agenda pelo interior do estado. Hoje, às 18h, será realizado evento no Restaurante Ponto Certo, na cidade de Caicó. Amanhã, as 12h, o lançamento ocorre na cidade de Pau dos Ferros, no Oeste Potiguar.