Marcelo Queiroz recebe título de Mecenas Potiguar da ANL



O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, foi um dos homenageados da noite desta quarta-feira, 14, pela Academia Norteriograndense de Letras com o título “Mecenas Potiguar”. Queiroz fez questão de destacar que a honraria é fruto “sobretudo, do trabalho que realizamos por meio do Sesc de apoio às mais diversas manifestações da nossa cultura. Um trabalho que muito nos orgulha e que é fruto do empenho de uma grande e comprometida equipe”. 

Para se ter uma ideia, somente do ano passado para cá, por meio do Sesc, o Sistema Fecomércio RN investiu mais de R$ 4,1 milhões em cultura. São ações como a Mostra Sesc de Arte e Cultura e a Aldeia Sesc Seridó, ambas anuais e que já acontecem há dez anos. destaque, ainda,  para os festivais literários, a Mostra Sesc de Cinema e os editais anuais que lançamos para ofertar apoio a projetos culturais.  

O Sesc também aposta no apoio à publicação de livros de autores potiguares. Nos últimos dez anos, foram 38 deles. 

“Como eu disse ao presidente da ANL, Diógenes da Cunha Lima, sei que esta honraria é fruto do trabalho de uma instituição que entende e assume o seu papel de protagonista no incentivo à construção de nossa história. Por isso fiz questão de, ousadamente, me apropriar de parte das palavras do Mestre Cornélio Campina,  que disse certa vez: ‘A Araruna me fez ser hoje quem sou. Meu trabalho é arte e cultura’. Parafraseando Campina, eu digo: ‘O trabalho do Sesc me trouxe até aqui. Nosso trabalho é, também, arte e cultura’, e eu tenho muito orgulho dele”, afirmou Queiroz.