Festa da padroeira de Natal tem shows e quermesse


PROGRAMAÇÃO OCORRE NA CATEDRAL METROPOLITANA DE NATAL,. FOTO: CLÁUDIO OLIVEIRA

A 26ª Festa da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da apresentação, conta, além da extensa programação religiosa diárias, com uma programação social com quermesse e shows musicais todas as noites, no pátio da Catedral Metropolitana, sempre ao final do novenário.
Brinquedos infláveis e de parque de diversão foram instalados na Rua Açu e barracas de comidas com mesas foram uma praça de alimentação dentro do estacionamento no pátio da catedral. Lá também foi instalado um palco onde são realizados os shows e apresentações musicais. Já passaram por lá Gerliane Souza e Banda, a Filarmônica de Mãe Luíza, Zeca Brasil, Dedé do Acordeon e Kelly Aguiar.
Nesta quinta-feira (15) tem Fulô de Algodão; Banda Luna, na sexta; Samba de Cuca, no sábado; e no domingo a feirinha começa as 12h com festival de prêmios e ainda tem shows de Ítalo Nogueira e Forró Chapéu de Paia. As atrações musicais seguem na segunda-feira (19) com Ivanildo di Natal e  na terça, Valério Souto. Os shows acontecem a partir das 20h30min.
Programação religiosa
Todas as noites estão acontecendo as novenas a partir das 19h. No dia 21, último dia das festividades e feriado municipal em homenagem à padroeira, ocorrerá a vigília de oração na Pedra do Rosário.
Às 3h30, haverá a procissão fluvial, seguida da primeira missa do dia, às 5h. Em seguida, às 7h30, haverá missa, na antiga Catedral e a missa solene da festa será celebrada às 10h, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
Mais tarde, às 16h, uma nova procissão, desta vez com a Imagem da padroeira, partirá da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento dos festejos em honra a Virgem da Apresentação.

PORTALNOAR