ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL É CONVOCADO PARA AS PARALIMPÍADAS ESCOLARES EM SÃO PAULO




O aluno Renner Luis Santos Lima da Escola Municipal Profª Vera Lúcia Gonçalves, foi convocado para as Paralimpíadas Escolares na modalidade BOCHA PARALÍMPICA. As competições serão realizadas no período de 19 a 24 de novembro de 2018 na cidade de São Paulo - SP e dela participarão as 27 (vinte e sete) Unidades da Federação.
As Paralimpíadas Escolares 2018 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME, tendo como um dos objetivos, fomentar e estimular a participação de estudantes de todo o território nacional com deficiência física, visual e intelectual na pratica de atividades esportivas.
Para o professor de Educação Física João Paulo Vicente “a convocação de Renner Luis para as Paralimpíadas escolares é resultado de um muito trabalho coletivo, de dedicação e superação”. O professor ainda destaca: ”Estamos felizes em possibilitar a inclusão de alunos com deficiência, um trabalho árduo com muitos desafios, no entanto, nobre. Sem dúvida, estamos contribuindo para o desenvolvimento integral e o pleno exercício da cidadania através do esporte”.
É um importante destacar que a participação de estudantes da rede municipal de educação no evento de grande relevância Nacional como as Paralimpíadas representa o compromisso da Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria municipal de Educação na busca constante da melhoria na qualidade da educação e inclusão social.