Dia Nacional do Doador de Sangue: Shopping Cidade Jardim e Hemonorte realizam ação



Em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o Shopping Cidade Jardim e o Hemonorte promovem o dia da doação de sangue nesta quarta-feira (14). Comemorando a data antecipadamente, a ação acontece das 9h às 17h, com a unidade móvel do Hemonorte estacionada em frente ao Real Botequim.
O dia da doação de sangue é realizado toda a 2ª quarta-feira do mês e tem o objetivo de facilitar o acesso desse serviço à população da zona sul de Natal. Para doar, basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.
A clínica Médico do Shopping também integra a movimentação e oferece alguns atendimentos de forma gratuita, entre eles, teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial. Os exames ocorrem no período das 9h às 17h, no Hall de Eventos do shopping.