Como a Fruta do Conde Pode ser Boa Para Sua Saúde


Apesar de não ser uma fruta típica do verão, a fruta do conde é uma das mais procuradas devido ao seu sabor adocicado e cheiro atraente. A forma estranha da fruta e seu conteúdo levemente bizarro são muitas vezes o que nos atrai a prová-la, mas se você soubesse seus benefícios para a saúde, sem dúvida ela se tornaria sua fruta favorita. Convidamos você a aprender mais sobre a fruta do conde, que com certeza não vai sair mais da sua fruteira.
Fatos interessantes sobre a fruta do conde:
A fruta do conde vem de uma árvore subtropical que cresce em clima frio. Sua fruta tem um sabor doce e é rica em carboidratos, mas 100 gramas dela tem apenas 75 calorias. Esta fruta maravilhosa contém muitas vitaminas e minerais, como a tiamina (vitamina B1), piridoxina (vitamina B6), cálcio, potássio e vitamina C. Você pode encontrar fruta do conde nos mercados e nas feiras principalmente nos meses mais frios.
Benefícios para a saúde
1. Fortalece o sistema imunológico
Como já dissemos, a fruta do conde contém uma grande quantidade de vitamina C, o melhor nutriente para fortalecer e melhorar o sistema imunológico do corpo. Comer fruta do conde, além de outros alimentos saudáveis, ajuda o corpo a combater os radicais livres que nos prejudicam, estimula e aumenta a produção de glóbulos brancos e protege contra doenças comuns, como gripes, resfriados e outras doenças infecciosas. Em um estudo publicado em 2011, os pesquisadores descobriram que a maioria dos antioxidantes presentes na fruta, incluindo a vitamina C, são absorvidos pelo organismo não necessariamente ao comermos a polpa da fruta, mas principalmente quando bebemos seu suco. Portanto, na opinião deles, é melhor espremer a fruta e beber seu suco em vez de comer seu conteúdo.
2. Boa para o coração e vasos sanguíneos
Sabe-se que altos níveis de colesterol "ruim" (LDL) no sangue é um dos fatores que aumenta as chances de várias doenças cardíacas, incluindo acidente vascular cerebral. Portanto, é bom saber que um estudo publicado em 2011 descobriu que a fruta do conde ajuda a reduzir os triglicerídeos no sangue e aumenta a produção de colesterol "bom" (HDL). Isto é devido ao equilíbrio de sódio e potássio na fruta, que ajudam o corpo a controlar a regulação da pressão arterial e a expansão dos vasos sanguíneos. Além disso, ficou claro que o consumo regular de fruta do conde ajuda a reduzir a pressão arterial e melhora a frequência cardíaca.
3. Eficaz para o cérebro
Há muitas maneiras pelas quais você pode manter a saúde e a função de seu cérebro, como dormir, resolver vários cálculos matemáticos e jogar jogos de memória, e agora inclua nessa lista  comer fruta do conde. Acontece que a polpa de fruta do conde é uma boa fonte de vitamina B6 que controla o nível de ácido gama-aminobutírico (GABA), o mais comum inibidor do nervo condutor no sistema nervoso central. 100 gramas de fruta do conde tem 0,527 mg de vitamina B6, cerca de 20% da ingestão diária recomendada. Comer essa fruta pode aliviar a irritabilidade, depressão, dores de cabeça e proteger contra a doença de Parkinson, estresse e ansiedade.
4. Previne o câncer
O câncer é uma das causas mais comuns de morte no mundo moderno e, para evitá-lo, existem vários métodos e tratamentos. De acordo com um estudo publicado em 2017, a ingestão de fruta do conde pode ajudar a prevenir a doença, justamente porque ela é rica em antioxidantes e proporciona muitos benefícios anticâncer. Células cancerosas são consequência de radicais livres causados ​​pelo estresse oxidativo no corpo. O conteúdo antioxidante na fruta ajuda a neutralizar o efeito desses radicais. Além disso, contém quantidades significativas de fibra alimentar que inibem a absorção de colesterol nos intestinos, impedindo que a membrana mucosa e o intestino grosso sejam expostos a substâncias tóxicas. Isso reduz o risco de câncer de cólon e fígado e até protege contra o câncer de mama.
5. Protege contra a osteoporose
Como vimos até agora, a fruta do conde tem benefícios para a saúde devido ao seu alto conteúdo mineral, que pode proteger nosso corpo de muitas doenças. Nos últimos anos tem sido demonstrado que esta fruta também tem a capacidade de prevenir a osteoporose, uma doença que resulta da perda de massa óssea ou de densidade óssea e tecido, que felizmente, pode ser reduzida através de uma dieta à base de cálcio. Como já observamos, a fruta do conde contém altas doses de vitaminas e minerais, incluindo cálcio, tornando a fruta a fonte de muitos componentes que são de grande importância para a construção de ossos, prevenindo a perda óssea e até mesmo fortalecendo a saúde do dente.
6. Preserva o aspecto da pele saudável e jovem
Como mencionado acima, a fruta do conde tem uma quantidade significativa de vitamina C que, além de manter o sistema imunológico do corpo, também é essencial para manter a pele saudável e radiante. Como um antioxidante natural, a vitamina C ajuda a curar feridas e é responsável pela produção de colágeno, necessário para prevenir a fraqueza da pele e a formação de rugas. Sinais de envelhecimento, como linhas de expressão, rugas e pigmentação são o resultado de danos na pele causados pelos radicais livres. Ao consumir vitamina C de uma fonte natural como fruta do conde e outras frutas, você pode ajudar seu corpo a combater os radicais livres que o prejudicam e nutrem uma pele saudável e com aparência mais jovem.
7. Promove o crescimento do cabelo 
À luz de tudo o que foi dito até agora, é claro que a fruta do conde é uma fruta muito nutritiva e saudável para a pele e para o sistema imunológico, e também pode ser benéfica para os cabelos de várias maneiras. Assim como a pele, a vitamina C nessa fruta também é essencial para a saúde do cabelo e previne os danos causados pelos radicais livres, sem mencionar as outras substâncias que contém, como magnésio, ferro e zinco, cuja ação é capaz de promover o crescimento do cabelo.

Fonte das imagens: Muhammad Mahdi KarimJ.M.Garg 

Nenhum comentário