CEAF/RN abre inscrições para quadro de arbitragem da temporada 2019



A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol abriu as inscrições para o quadro efetivo de arbitragem para a temporada 2019. Os candidatos às vagas de árbitro e árbitro assistente devem ter idade mínima de 18 anos e não haver chegado aos 45 anos antes do dia 1º de janeiro de 2019. O formulário de participação deve ser entregue até o dia 10 de dezembro, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em Natal. Outras informações pelo número (84) 3211-6717.
Para integrar a relação anual, os candidatos passarão por avaliações físicas e teóricas que serão realizadas pela EFAF – Escola de Formação de Arbitragem de Futebol do RN.
A avaliação
A primeira etapa da seleção para o quadro de arbitragem do Rio Grande do Norte será com a realização de uma prova objetiva, com 20 questões sobre Regras de Futebol, em conformidade com a IFAB (Internacional Football Association Board), entidade que regulamenta as regras de futebol. A aplicação será dividida em dois dias: 15 de dezembro, para árbitros; e 16 de dezembro, para árbitros assistentes. A prova acontecerá no auditório da FNF, a partir das 8h, e terá duração de 25 minutos.
A segunda etapa será com a avaliação física dos candidatos na pista de atletismo do campus da UFRN, em Natal. Os participantes devem entregar até o dia 10 de dezembro os comprovantes de exames de eletrocardiograma com esforço físico (teste ergométrico) e atestado médico. As provas serão realizadas nos dias 15, para árbitros, e 16 de dezembro, para árbitros assistentes, a partir das 15h30, com metodologia obedecendo o protocolo do Fifa-Test.