Campanha Papai Noel dos Correios será lançada na próxima terça (6) em Natal



Nos últimos três anos, projeto que responde cartas enviadas ao "bom velhinho" entregou mais de 30 mil presentes às crianças potiguares.
Os Correios vão lançar na próxima terça-feira (6) a Campanha Papai Noel dos Correios 2018, que completa 29 anos. O evento será realizado, às 9h, no auditório da Fiern, em Natal, com apresentações culturais das crianças, leitura e entrega das cartinhas ao bom velhinho.
A ação voluntária consiste em responder às cartas de crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Somente nos últimos três anos, foram entregues mais de 30 mil presentes às crianças potiguares.
A campanha contempla estudantes das escolas da rede pública (da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como entidades de assistência a crianças e adolescentes com deficiência, casas de apoio e núcleos socioeducativos.
Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Como funciona
A adoção é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e cadastradas pela equipe de "ajudantes do Papai Noel". Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios.
Os padrinhos e madrinhas podem ler e adotar quantas cartinhas desejarem com o compromisso de retornar com os presentes até a data limite de 5 de dezembro, para que haja tempo hábil para entrega dos presentes às crianças antes do Natal.
Por G1RN.

Nenhum comentário