Atletas potiguares recebem medalhas nos jogos Escolares da Juventude



O governador Robinson Faria entregou pessoalmente algumas das medalhas dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do país, na noite desta quinta-feira (22). O Governo do Estado entrou como apoiador da competição, cedendo o Centro de Convenções, onde funciona o refeitório e os espaços para disputas de xadrez, judô e tênis de mesa. Os jogos seguem até domingo, 25.

Entre as medalhas entregues nesta noite, quatro foram destinadas a atletas potiguares de judô: Wiliam Sales (ouro), João Ramos (prata), Edmara Martins e Kalina Barbosa (bronze). No total, participam 333 atletas do RN. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), esta edição já é considerada a maior e melhor da história do jogos.

“Através do esporte, conseguimos oferecer boas oportunidade aos nosso jovens. Por isso, o Governo não hesita em apoiar eventos como este”, destacou o governador Robinson Faria. O Governo do Estado entrou com um aporte financeiro de R$ 500 mil, como contrapartida para a realização dos jogos. Além disso, contribuiu com instalações esportivas, ambulâncias, segurança, logística e recursos humanos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola.