Atleta de Felipe Camarão conquista medalhas em competições de judô no Equador



No último fim de semana, a cidade de Guayaquil, no Equador, recebeu duas competições internacionais de judô: o Pan-Americano e o Sul-Americano da modalidade. As competições foram realizadas entre os dias 17 a 19 de novembro. A atleta Ana Beatriz Silva, de 14 anos, do bairro de Felipe Camarão, representou Natal e o Rio Grande do Norte e conquistou duas medalhas: prata no Pan-Americano e bronze no Sul-Americano. A potiguar integra o projeto “Judô Solidário Atletas no Tatame – Clube Yamashita”, no bairro de Nazaré, na Zona Oeste da capital.
Segundo o professor Carlos Henrique “Kadic” Rocha, que coordena o projeto, Ana Beatriz conseguiu superar todas as adversidades da competição e destacou o esforço da atleta para obter a vaga na seletiva nacional, em Blumenau, Santa Catarina, no mês de setembro, e na disputa internacional.
“Depois de muito sacrifício que enfrentamos para levar Ana Beatriz para o Equador, depois de muitas rifas, de muitas negativas na cara… voltar da competição com duas medalhas é muito gratificante. Foi um enorme aprendizado para ela e mostramos para todos os alunos a recompensa pelo nosso suor diário, basta a gente correr atrás. Ela vem todos os dias de Felipe Camarão a pé com a irmã e um irmão, mas conseguiu superar tudo isso. Foi muito ‘ralado’ chegar ao vice-campeonato brasileiro e, agora, ao vice Pan-Americano e ao terceiro lugar no Sul-Americano”, destacou o professor.
O projeto “Judô Solidário Atletas no Tatame” fica na Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro de Nazaré, e conta com a presença de mais de 130 alunos, todos de escolas públicas de Natal, a partir dos cinco anos de idade.


portalnoar

Nenhum comentário