1º Concurso de Música da Cidade do Natal e 1º Concurso Fotográfico de Natal divulgam vencedores


Realizados dentro da programação da 7ª Caminhada Histórica do Natal, o 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História e o 1º Concurso Fotográfico de Natal – Um retrato de nossa História publicam os ganhadores de suas categorias.
 
Com divulgação e entrega de prêmios realizados no mesmo dia do evento, o Concurso de Música concedeu a vitória de canção mais criativa e original a Franklin Mario do bairro Cidade da Esperança, que compôs a música “A Cidade em Movimento”, interpretada na competição por Antoanete Madureira. Em segundo lugar, ficou a canção “Ponta do Morcego”, escrita por Antônio Ronaldo do bairro da Redinha e apresentada por Silvia Sol. Concluindo o pódio, está a canção “Obrigado Natal”, composta e interpretada por Leozinho do B.A do bairro do Alecrim. A premiação de melhor intérprete foi para Isaque Galvão, que apresentou a melodia “Como Antigamente”, de Edmundo de Souza e Luiz Antônio Souza. 
 
Os vencedores receberam premiação financeira e troféu criado pelo artista visual Guaraci Gabriel, único potiguar a figurar o Guinnes Book. O troféu foi inspirado no Sol que compõe um painel de 1956, feito em parceria pelos artistas Newton Navarro e Dorian Gray Caldas. O painel está localizado na parte frontal do edifício Café Filho, no bairro da Ribeira.
 
Aberto para todos os participantes presentes na 7ª Caminhada Histórica do Natal, o 1° Concurso Fotográfico de Natal – Um Retrato da Nossa História recebeu inscrições até o dia 19 de novembro (domingo), totalizando 58 participantes na categoria amador e 19 na categoria profissional. A comissão julgadora coordenada pelo fotógrafo Henrique José e composta por Pablo Borges Pinheiro, Maxwell Pereira Batista e Meysa Tallyta Medeiros da Silva, analisou os retratos inscritos de acordo com os critérios de pertinência com o tema, qualidade estética, originalidade com uma nova percepção sobre a cidade e respeitos aos requisitos divulgados no regulamento. Assim, os ganhadores foram:
 
Categoria amador:
1º Lugar – Maria Lopes Ricardo Simões
2º Lugar – Eva Solé Bastida
3º Lugar – José Bento Palhares Júnior
4º Lugar – Paulo Trajano dos Santos Neto
5º Lugar – Thayná de Almeida Chagas
 
Categoria profissional: 
1º Lugar – Daniel Francisco Timbó Lima
2º Lugar – Gustavo de Matos Junior
3º Lugar – Fernando Pereira de Souza
4º Lugar – João Maria Alves
5º Lugar – Raul Victor de Souza
 
Os cinco vencedores de cada categoria ganham certificados de classificação e os três primeiros colocados recebem premiação financeira. A cerimônia será realizada no Shopping Cidade Jardim, nesta sexta-feira (23), às 16h e contará com as fotografias campeãs expostas no ambiente. 
 
O 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História foi realizado com o apoio da Viva Entretenimento e patrocínio da Unimed Natal e Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão. O 1º Concurso Fotográfico de Natal – Um retrato de nossa História aconteceu com o patrocínio da Unimed Natal e apoio da Viva Entretenimento e Mercado da Foto.