Veja os adversários do ABC na Copa do Nordeste 2019



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nessa quinta-feira (4) o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019. Único representante do RN, o ABC ficou na chave B da competição.
Com o novo formato de disputa – de apenas dois grupos de oito – o Alvinegro vai enfrentar os times do grupo A. Assim, os adversários do time potiguar serão Santa Cruz-PE, Vitória-BA, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza-CE, Salgueiro-PE, Sergipe-SE, Altos-PI.
Na briga pela classificação, o ABC terá no grupo B Bahia-BA, Ceará-CE, Moto Club-MA, Náutico-PE, Confiança-SE, Botafogo-PB e CSA-AL.
As partidas de grupo A contra B serão disputadas em jogos apenas de ida. Os quatro melhores classificados de cada grupo vão disputar as quartas de final da competição. As quartas e as semifinais serão disputadas em jogos únicos. Já a final será em dois jogos.
De acordo com a CBF, o novo formato proporciona os clássicos logo na fase inicial da competição. Bahia x Vitória, Fortaleza x Ceará, CRB x CSA e Santa Cruz x Náutico serão os clássicos. A tabela detalhada ainda será divulgada pela confederação.