TRE-RN e advogados dos candidatos definem procedimentos para a eleição de domingo



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Glauber Rêgo, o Corregedor Cornélio Alves e Procuradora Cibele Alves se  reuniram com os advogados dos partidos políticos que estão envolvidos no segundo turno das Eleições 2018, para deliberar sobre os procedimentos a serem seguidos no dia 28 de outubro. De maneira consensual, foram definidos assuntos como delimitação de áreas a serem ocupadas no dia do pleito, em caso de vitória, a fim de evitar confrontos decorrentes de eventuais comemorações durante a divulgação do resultado da votação. Além da proibição de carreatas e orientações sobre as vestimentas dos fiscais. 

Locais de concentração em caso de vitória: 
- O Partido dos Trabalhadores - PT ocupará o Ponto 7, na Praia de Ponta Negra – Natal-RN até o marco divisório
- O Partido Social Liberal – PSL fará sua concentração no Comitê do Candidato Jair Bolsonaro, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, Lagoa Nova – Natal-RN.
- O PDT, caso vitorioso, a concentração ocorrerá na Sede do Partido, próximo à Escola Doméstica. 
- Nos casos do PSL e PDT, também não se ultrapassará o marco divisório. As concentrações poderão ser conjuntas, nas proximidades do Comitê do PSL. 
- Deliberado, ainda, que os partidos deverão orientar seus militantes que não ultrapassem o marco divisório da Arena das Dunas, a fim de evitar eventuais confrontos. 

Proibição de carreatas: 
- Os representantes dos partidos políticos estão cientes da vedação de carreata e concordaram em evitar esse tipo de manifestação.

Vestimentas dos fiscais: 
- O uso de vestimentas será permitido desde que não seja padronizada, nos temos da norma que trata da matéria. Os partidos firmaram compromisso de não estimular o uso de vestimentas padronizadas, a fim de evitar confrontos. 

Também participaram do encontro os representantes da STTU, Carlos Eugênio Barbosa, da Polícia Militar. Ten.Cel. Antônio Marinho da Silva, que ajudarão a executar o planejamento definido em reunião.