Seu Micro-ondas Pode Estar Prejudicando Você



Se você está tentando comer bem e viver um estilo de vida saudável, então não basta apenas observar o que você está colocando na boca e se exercitar regularmente. Na verdade, devemos começar a prestar mais atenção aos produtos químicos em vez de apenas calorias. Continue lendo para descobrir o porquê.

De acordo com o Dr. Leonardo Trasande, diretor da Divisão de Pediatria Ambiental da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, "não são apenas as calorias que ingerimos ou que eliminamos". Na verdade, ele diz "que costumávamos pensar de maneira conveniente sobre a obesidade, mas agora sabemos que produtos químicos sintéticos interrompem a forma como as calorias são processadas e depois são, finalmente, convertidas em proteína versus açúcar versus gordura".

A pesquisa mais recente mostra que, além de se concentrar nos tipos de alimentos que estamos ingerindo, também devemos considerar a segurança com que esses alimentos são processados e preparados. Claro, nem é preciso dizer que isso é ainda mais importante quando se trata de nossos filhos.
"Geralmente, as crianças comem mais alimentos desse tipo e, portanto, têm um maior nível de exposição em comparação a nós adultos", segundo o Dr. Leonardo Trasande, diretor da Divisão de Pediatria Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York. "Além disso, seus sistemas e órgãos em desenvolvimento são excepcionalmente vulneráveis e, por isso, pode haver rupturas fundamentais em várias funções endócrinas que podem se manifestar não apenas na primeira infância, mas potencialmente mais tarde na vida adulta como resultado da exposição pré-natal ou infantil".
Nitritos, nitratos, bisfenol e ftalatos são alguns dos produtos químicos que o Dr. Transande está preocupado. Na verdade, é muito preocupante que eles ainda possam ser usados em materiais de embalagem, junto com muitos outros produtos químicos que poderiam causar danos à nossa saúde.
Pesquisadores são da opinião de que tais substâncias químicas poderiam interferir nos hormônios da tireoide e endócrinos e que, além disso, eles podem até afetar o desenvolvimento do cérebro, os níveis de peso em crianças e adultos e até mesmo o peso ao nascer. O Conselho Americano de Química está atualmente tentando tornar este quadro mais atualizado devido à nova pesquisa que se tornou disponível.
Segundo o Dr. Maida P. Galvez, professor adjunto do Departamento de Medicina Preventiva e Pediatria da Faculdade de Medicina de Icahn, no Monte Sinai, “os produtos químicos usados nos produtos do cotidiano precisam ser avaliados rigorosamente pelo seu potencial de interferir na saúde humana antes de serem tão amplamente disponibilizados no mercado.”
Uma das maneiras mais eficazes de impedir que produtos químicos entrem na sua comida é evitando alimentos em recipientes de plástico. Embora não saibamos quase nada sobre o alumínio de micro-ondas, apenas sobre o risco de incêndio, a maioria das pessoas normalmente pensa duas vezes antes de colocar plástico lá. Além disso, outros produtos químicos encontrados em revestimentos e adesivos usados em embalagens podem ter um efeito adverso indireto em sua comida, o que é especialmente perigoso para a saúde de uma criança em desenvolvimento.
Certifique-se de compartilhar este aviso de saúde com todos os seus entes queridos.
Fonte TUDO POR EMAIL
Imagens