Presidente Marcelo Queiroz participa de posse da nova diretoria da Associação Comercial do RN




O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na noite desta quarta-feira, 10, da posse da nova Diretoria Executiva e do novo presidente do Conselho Diretor, para o triênio 2018/2021, da Associação Comercial e Empresarial do RN, que aconteceu na sede da entidade. O empresário Schiavo Álvares assumiu a presidência da Diretoria Executiva, no lugar de Itamar Manso Maciel Júnior, que agora é o presidente do Conselho Diretor.

“A Associação Comercial faz parte da história empresarial potiguar, e tem sido emuladora de grandes movimentos, de grandes ações e atos históricos e marcantes. Parabenizo Itamar pelo trabalho realizado, pelo legado de luta e resiliência. Desejo a Schiavo muito boa sorte nos novos desafios. E que possamos reafirmar nossa disposição e nossa crença no trabalho como única ferramenta eficaz para a transformação que todos nós almejamos”, disse o presidente Marcelo Queiroz.

“Já frequento esta casa há 21 anos, tenho consciência das dificuldades que a Associação enfrenta. Temos vários desafios pela frente, entre eles resgatar sua identidade e trazer mais associados, já que a adesão é voluntária. Também vamos lutar para aproximar a entidade dos empresários, oferecendo capacitações, sentindo suas necessidades”, afirmou o presidente empossado Schiavo Álvares.

Depois de dois mandatos à frente da entidade, o empresário Itamar Manso Maciel destacou o protagonismo da Associação em favor das micro e pequenas, e sua atuação junto à União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que criou uma agenda propositiva em favor dos empresários. “É um trabalho muito importante para o comércio porque, de forma coordenada, realizamos uma aproximação com os parlamentares para fortalecer os pleitos que beneficiem a categoria”, destacou.

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, prestigiou a posse e fez questão de frisar que com seus 126 anos de existência, a Associação Comercial do RN lidera tantos empresários em um momento tão importante para o país. “Temos que lutar para a manutenção da democracia, e reforçar a ideia que nos permita pensar em um sólido recomeço, para manter o Brasil no caminho do desenvolvimento”, concluiu.

Participaram também da cerimônia, o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda; o presidente da Fiern, Amaro Sales; o presidente da Faern, José Álvares Vieira; da FCDL RN, Afrânio Miranda; da CDL Natal, Augusto Vaz; o superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto; o secretário de Governo da Prefeitura do Natal, Kléber Fernandes; a secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Ramalho; além de representantes de diversas entidades ligadas ao comércio do estado.