NATAL RECEBE O PROJETO IMAGINÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA (17)



Um grande encontro para celebrar a música e a vida. Assim será o projeto Imaginário – iniciado em Fortaleza (CE), no último dia 29 de setembro - que chega a Natal nesta quarta-feira (17), às 15h30, no Parque das Dunas e contará com as apresentações do  músico potigurar  Sibérius  Lima, dos músicos paraibanos Clevaldo Rodrigues e Júlio Mola, da cidade de Cabedelo (PB) e a participação dos alunos do projeto Um Toque de Vida. O momento também será de confraternização, pois marca a entrega de certificados de conclusão dos jovens participantes do projeto. O repertório é composto de músicas tradicionais e clássicos da MPB.
Acontecendo pela segunda vez desde março deste ano em Natal e em Cabedelo (PB), o projeto Toque Vida proporcionou aos jovens carentes destas respectivas cidades, aulas gratuitas de teoria musical e prática de instrumentos – teclado, percussão  e flauta, totalizando 250 horas/aula. Na capital potiguar, a Escola Estadual Josefa Sampaio, sedia as aulas de teclado, ministradas pelo professor Sibérius Lima. Já na Paraíba, jovens da cidade de Cabedelo, participam das aulas de percussão e flauta, tendo como professores Júlio Mola e Clevaldo Rodrigues. As aulas acontecem na Escola Municipal Damásio França de Macêdo.
“A sensação é de missão de cumprida e vamos ter uma ótima apresentação”, declara”, Léo Lanter, músico e coordenador do projeto.
“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. O projeto Um Toque de Vida se define não somente na realização de aulas, e sim, na socialização através da música”, destaca.
 O Projeto Um Toque de Vida e Projeto Imaginário são realizados pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio da  M. Dias Branco, via Lei Rouanet.
Serviço
Projeto Imaginário
 Apresentação dos músicos Sibérius Lima (RN), Júlio Mola e Clevaldo Rodrigues (PB).
Participação dos alunos do Projeto Um Toque de Vida de Natal (RN) e Cabeledo (PB)
Local: Parque das Dunas
Dia 17 de outubro
Horário: 15h30
Mais informações : (085) 9 8787 8742/ 9 9991 2626