Delegado aposentado é preso por suspeita de participação em milícia



A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira, 22, para desarticular uma milícia que teria um delegado aposentado da instituição como líder. A operação foi batizada de “Hostes” e realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e a Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep).

A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de  Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. E um mandado de prisão em desfavor do Delegado Delmontie Falcão. As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia teria sido vítima dessa milícia, sendo agredido e ameaçado de morte pelo grupo.
Durante as buscas foram apreendidas várias armas, munições e uma moto roubada que estava na residência do Delegado. O delegado se aposentou no ano passado e era conhecido na polícia, tendo destaque na década de 90, atuando em diferentes delegacias.
A Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) está neste momento realizando uma entrevista coletiva para detalhar a operação.


PORTALNOAR

Nenhum comentário