Clinic Farma passa a aplicar medicamentos injetáveis, vacinas e fazer exames laboratoriais rápidos



Para complementar a gama de serviços do Clinic Farma, a Pague Menos, única do varejo farmacêutico a estar presente em todas as unidades da federação, iniciou um projeto piloto que passa a oferecer aplicação de injetáveis, vacinas e a realização de exames laboratoriais rápidos, como Beta HCG (gravidez) e perfil lipídico (colesterol), cujos resultados saem em até 17 minutos.

Os novos serviços podem ser encontrados em 12 unidades da Pague Menos, sete em Fortaleza e as demais em Natal, Mossoró, Campo Grande, Brasília e Piracicaba, uma unidade em cada município. Não é necessário agendar os procedimentos. Neste piloto, a vacinação será realizada apenas em adultos na unidade da Pague Menos na Rua Senador Pompeu, em Fortaleza. A loja oferece imunização contra Influenza, HPV, Herpes Zoster, meningite, pneumonia e tríplice viral. As vacinas estarão disponíveis de acordo com o calendário de imunização do Ministério da Saúde, com exceção da Herpes Zoster, em que a oferta segue a demanda, além de ser necessário apresentar a prescrição médica.

“O Clinic Farma vai continuar como um serviço de atenção farmacêutica de fácil acesso, onde qualquer pessoa pode cuidar da saúde com comodidade e qualidade. Com o feedback positivo do público da Pague Menos e a novidade das aplicações de vacinas, injetáveis e exames simples, poderemos facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes e aumentar o nível de satisfação deles”, afirma Socorro Simões, gerente do Clinic Farma.

Unidades com os novos serviços do Clinic Farma:
Fortaleza - CE
Senador Pompeu
Rua Senador Pompeu, 1520
Francisco Sa
Av. Francisco Sá, 4475
Beira Mar
Av. Abolição, 1798
Antônio Sales
Av. Antônio Sales, 2850
Messejana
Rua Pe. Pedro de Alencar, 520
Des. Moreira
Av. Desembargador Moreira, 1020
Oliveira Paiva
Av. Oliveira Paiva, 1840
Brasília - DF
Asa Sul 4
Quadra CSL, 407, Bloco D, Lojas 12 e 16
Campo Grande - MS
Campo Grande
Rua Treze de Maio, 2232
Mossoró - RN
Mossoró
Av. Santos Dumont, 278
Natal - RN
Candelaria
Av. Prudente de Morais, 6368
Piracicaba - SP
Piracicaba
Rua Rangel Pestana, 1038

A partir de outubro, as unidades da Pague Menos que possuem Clinic Farma nos estados de São Paulo e Espírito Santo também vão contar com um novo serviço. Em parceria com o laboratório Maxilabor, a rede de farmácias irá oferecer a coleta de material para a realização de exames toxicológicos exigidos na renovação da certeira de motorista do tipo D para caminhoneiros. Os interessados devem comprar o exame por meio do site ou do 0800 100 2365 da Maxilabor, que emitirá um voucher para ser apresentado na Pague Menos, a fim de que a coleta seja feita.
Unidades com o serviço de coleta para exames toxicológicos:
Espírito Santo
Vitoria
R. Eugenílio Ramos, 32
Vitoria
R. Neves Armond, 74
Vitoria
Avenida Marechal Campos,194
Vitória
Rua Belmiro Teixeira Pimenta, 445
Republica
Avenida Presidente Costa e Silva,329
Vitoria
Avenida Jerônimo Monteiro,145
Vitória
Av. Alziro Zarur
Vitória
Av. Saturnino de Brito
Vitória
Rua José Teixeira, 346
Vitória
Av. Dantes Michelini, 975

São Paulo
São Paulo
Alameda Itu, 1048
São Paulo
Av. Lavandisca, Nº 605
São Paulo
R. Doze de Outubro, 387
São Paulo
Av. Dr. Vital Brasil, 602
São Paulo
Rua Barão de Itapetinga, 143
São Paulo
R. Prof. José Vieira de Morais, 777
São Paulo
Av. Portugal, 526
Ipiranga
Av. Dr. Gentil de Moura, 45
Vila Olimpia
R. Clodomiro Amazonas, 1102
São Paulo
Av Lins de Vasconcelos N°1707
Berrini
Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1.185
Aclimação
Av. da Aclimação, 678
Belenzinho
Rua Julio de Castilhos,978
Vila Leopoldina
Avenida Imperatriz Leopoldina,1296
Ipiranga
Avenida Nazaré, 1452
Campos Elísios
Alameda Barão de Limeira, 1038
Autonomista
Avenida dos Autonomistas,423
Rio Pequeno
Avenida do Rio Pequeno,1193
Alexandre Dumas
Rua Alexandre Dumas, 1447
Barueri
Rua Alameda Rio Negro,911
São Paulo
Av. Nova Cantareira, 296
Itaim Bibi
Rua Joaquim Floriano, 629
Jaguaré
Av. Presidente Altino, 522
São Jose dos Eucaliptos
Praça Março Antônio Primon Maestre, S/N
São Paulo
Av. Agua Fria, 772
Indianópolis
Av. Sabia, 430
São Paulo
Av. Tucuruvi, 448/450

Clinic Farma
O Clinic Farma dispõe de salas dentro das farmácias Pague Menos exclusivamente para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica. Os clientes podem fazer acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos e do autocuidado, revisão da medicação, acompanhamento de diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, programas parar de fumar e perda de peso, entre outros. Além de incluir a realização de testes de verificação de pressão arterial, glicemia e bioimpedância. Após avaliação do farmacêutico, o cliente é encaminhado ao médico quando necessário.
Nas salas de atendimento farmacêutico da rede Farmácias Pague Menos há ainda orientação em relação a interações com outros remédios ou alimentos, melhores horários para a administração do medicamento e esquema posológico.
O primeiro Clinic Farma começou a atender a população em junho de 2014, em Fortaleza (CE). Hoje são 790 salas de atendimento, distribuídas em todos os estados, devendo ultrapassar o número de 900 até o final do ano. Em quatros anos, foram realizados nas salas de Clinic Farma mais de nove milhões de serviços farmacêuticos.
Após cada atendimento no Clinic Farma, o cliente recebe uma Declaração de Serviço Farmacêutico prestado e um cartão de acompanhamento, para que ele possa levar aos profissionais de saúde que o assistem.
Parte das informações fica disponível no celular do paciente. Com o aplicativo da Pague Menos, é possível consultar as orientações prestadas no atendimento do Clinic Farma, além de manter outras informações de saúde, como uma carteira de vacinação virtual e um contato de emergência, o Anjo da Guarda, que possibilita o envio de mensagens de socorro com a localização do paciente para o celular das pessoas que ele cadastrou.

Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.163 lojas, 790 unidades do Clinic Farma e mais de 23 mil colaboradores que atuam em 356 municípios.