AVISA recebeu medicamentos através de parceria com o Centro Médico Dr. Antônio Araújo



Em janeiro de 2018, alunos e professores da UFRN iniciaram, em parceria com a Associação Amor Vida Saúde Arte - AVISA, o projeto QUALIDADE DE VIDA EM FOCO. Este é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

Desde então vendo sendo realizadas diversas atividades como palestras, dinâmicas para orientação para uma qualidade de vida melhor, exames parasitológico e exames de sangue.

Na última semana a Associação AVISA recebeu a visita de representante do Centro Médico Dr. Antônio Araújo. Desta feita falaram da possibilidade de firmar uma parceria. Quinta-feira (27/09) a associação receber a doações de medicamentos para serem usados nos pacientes que já foram consultados e receitados bem como os que serão.

Na Sexta-feira (28/09) a AVISA recebeu sob termo de empréstimo da secretária de saúde do município de Extremoz um armário para armazenamento dos medicamentos recebidos do Centro Médico Dr. Antônio Araújo.

"Estamos aguardando oportunidade para reunir com a secretária de saúde para de forma mais concreta fechar ula parceria com o município de Extremoz, oferecendo assim as famílias de Extremoz um pouco mais de qualidade de vida.
Somos gratos a Deus por mais uma parceria que está se formando", disse o coordenador Luciano Camargo da Avisa.

O Centro Médico Dr. Antônio Araújo, que é composto por um grupo de profissionais competentes de nosso Estado, está para abrir uma unidade em Extremoz - RN

Alguns dos associados nos procuraram para conhecer nossos projetos e decidiram se juntar a nós no projeto QUALIDADE DE VIDA EM FOCO. Este projeto foi iniciado em janeiro de 2018 por professores e alunos da UFRN como um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN e agora está sendo ampliado com atendimentos médicos e entrega de medicamento.

Já tivemos algumas conversas e eles já começaram fazendo doações de alguns medicamentos para serem usados nos pacientes do projeto já diagnosticados e receitados na Unidade Básica de Saúde do Centro 1 no Parque das Flores e nos que eles irão atender futuramente.

A Associação AVISA vai poder contar também com a parceria da Prefeitura Municipal de Extremoz por meio da Secretaria de Saúde do Município.

A secretária já nos cedeu um armário para armazenamento dos  medicamentos que serão organizados pelos professores e alunos do curso de farmácia da UFRN. Em breve, teremos uma reunião com a secretária de saúde do município de Extremoz para viabilizarmos e oficializarmos esta parceria.

A vitória é dos que sonham, esperam e confiam no SENHOR e não deixam de lutar.