ABC confirma os primeiros reforços para 2019

Foto: José Aldenir

O ABC começou o trabalho de reestruturação do elenco para a temporada de 2019. O clube efetuou a contratação de quatro atletas e renovou com o goleiro Edson.
Os novos contratados do time são os atacantes Eder (Caxias) e Neto (Atlético-AC), o lateral-direito Ivan (Fortaleza) e o zagueiro Maurício (Salgueiro).
Os nomes foram confirmados por Giscard Salton, gerente executivo do ABC, em entrevista para a rádio Globo de Natal.
A contratação dos atletas acontece dias após a confirmação das eleições diretas para a presidência do clube. A votação no dia 25 de novembro terá uma única chapa na disputa, a “Novo ABC”, que é liderada por Fernando Suassuna. Com isso, já se confirma a permanência do técnico Ranielle Ribeiro à frente da equipe principal de futebol.
O ABC só retornará aos gramados em janeiro de 2019. O clube terá um primeiro semestre cheio, pois irá disputar Campeonato Estadual, Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Com a chegada dos primeiros atletas, o clube sinaliza para o adiantamento da reestruturação do elenco para as várias disputas.
Além dos novos contratados, a direção do clube também confirmou a permanência do goleiro Edson. O atleta faz parte do elenco abecedista desde 2016. Antes dele, a direção do ABC já havia confirmado a permanência do atacante Rodrigo Rodrigues, dos zagueiros Henrique e Vinícius e do volante Guedes.