5 Alimentos Para Melhorar Seu Sono



A falta de sono pode prejudicar muitas coisas: nosso humor, nossa paciência, nossa concentração e nossa capacidade de aproveitar a vida. Quase todos nós já passamos por noites de insônia. Entretanto, tomar soníferos é uma atitude problemática, porque eles não proporcionam a mesma qualidade de sono que lhe deixa revigorado e bem-disposto, e causam dependência até que você não consiga mais dormir sem precisar de medicamentos. É muito melhor comer alguma coisa que ajudará você a mergulhar num sono relaxante, renovador e profundo.
 
Bananas
alimentos que ajudam a dormir
A dica aqui é consumir bananas congeladas, pois elas se transformam em um sorvete espesso e gostoso. Você só precisa acertar a técnica de misturá-las. A ideia é misturar as bananas por vários minutos, até que elas se transformem num creme. Adicione um punhado de amendoins para uma dose extra de triptofano, e você terá uma ótima combinação. O potássio das bananas não apenas fará você adormecer mais rapidamente, como também impedirá que você acorde sem motivos no meio da noite.
Vitamina de manga
alimentos que ajudam a dormir
Mangas são repletas de antioxidantes, vitaminas e proteínas e também são alimentos que podem conduzi-lo ao sono e satisfazer sua necessidade de doces sem  necessidade de algo calórico.
Como fazer uma vitamina de manga
Corte uma manga fresca e coloque-a no liquidificador. Adicione uma colher de sopa cheia de gelo, uma colher de chá de iogurte grego com baixo teor de gordura e apenas um pouco de água ou leite. Se você quiser um pouco mais doce, adicione um pouco de mel. E se você não gosta de mangas, o mesmo pode ser feito com morangos e melancias.
Linguado
alimentos que ajudam a dormir
O peixe linguado contém duas substâncias que auxiliam o bom sono: triptofano e vitamina B6. Com uma textura carnuda, é um alimento delicado e recomendado para os amantes de frutos do mar.
Outros alimentos ricos em triptofano:
Frango, carne, soja, iogurte, banana, amendoim e ovos.
Pipoca
alimentos que ajudam a dormir
Os carboidratos da pipoca ajudam o seu corpo a melhor utilizar uma substância química chamada triptofano. Essa substância tem o poder de aliviar a tensão e fazê-lo adormecer. Isso acontece porque o triptofano é convertido em serotonina, que é responsável por colocar você para dormir e acordar todos os dias. Considerando que uma refeição pesada cerca de 2 horas antes de dormir pode realmente mantê-lo acordado, uma tigela de pipoca de baixa caloria é o recomendado para um lanchinho da noite. Se você quiser adicionar algum sabor, sugerimos curry em pó ou alho, em vez de manteiga.
Cerejas desidratadas 
alimentos que ajudam a dormir
Um punhado de cerejas desidratadas fornece carboidratos e serotonina, sendo também fontes conhecidas de melatonina, um hormônio que induz ao sono normal. Também são recomendadas contra o jet-lag. Como se não bastasse, as cerejas secas possuem grande quantidade de antioxidantes. 
Fonte: Tanya B.

Nenhum comentário