“Tributo a João Nogueira” será no dia 28 de setembro



O RN Autoral do Samba ao choro é um projeto idealizado e voltado para a criação musical, mas vai, além disso, buscando a transformação social através da música, procura transformar o indivíduo em cidadão. E é nesse processo de construção de cidadania que se pode conseguir uma sociedade mais humana, solidária, justa e democrática.

O RN Autoral do Samba ao Choro é um grupo formado por compositores, cantores e músicos de renome do Rio Grande do Norte, alguns projetados nacional e internacionalmente.

Nossa atuação é inovadora no mundo da música potiguar. É a divulgação da produção autoral aliada à educação, ao desenvolvimento social, psicológico e político na formação do cidadão.

SHOW “TRIBUTO A JOÃO NOGUEIRA”

Com 18 álbuns gravados, cerca de 400 composições interpretadas também por alguns dos principais nomes da MPB como: Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Emílio Santiago, Zeca Pagodinho, João Bosco Elis Regina e Chico Buarque entre outros, João Nogueira 1941/2000 é um dos grandes compositores e intérpretes da nossa música.

Se definia como um sambista de calçada, linha tênue entre o morro e o asfalto, Nogueira é uma das grandes referências do samba carioca de uma rara linhagem encontrada nas músicas de seus ídolos Wilson Batista, Geraldo Pereira e Noel Rosa os quais homenageou num belo samba composto nos anos 1970.

Filho de João Baptista Nogueira, o Mestre, assim chamado por Donga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, Nogueira desde menino foi embalado ao som do violão de seu pai entre valsas e choros, o que lhe deram a condição de se constituir apesar do autodidatismo, num compositor sofisticado e de grande alcance popular.

Numa carreira de 32 anos de duração, João Nogueira emplacou sucessos nacionais como Nó na Madeira, Mineira, Clube do Samba, Eu Hein Rosa, Um Ser de Luz, Súplica e Espelho entre outros com parceiros como: Martinho da Vila, Toquinho, Ivor Lancelotti, Luiz Carlos da Vila, Edil Pacheco, Paulo César Feital, Noel Rosa e seu mais constante, Paulo Cesar Pinheiro.

Jorge Simas que foi que seu parceiro, e Diretor Musical durante mais de 10 anos, o violonista, cantor, compositor e arranjador e seu sobrinho, o Produtor musical e cantor Didu Nogueira, resolveram prestar essa homenagem a João, onde interpretam além dos clássicos citados, músicas menos conhecidas do eterno presidente do Clube do Samba.

Esse show lançado em Agosto de 2017, já foi apresentado nas cidades de Natal, Recife, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro e Santos, com grande aceitação popular.

SERVIÇO:

Local: IFRN Cidade Alta - Centro

Data: 28 de Setembro

Hora: 19:00

Ingressos/pulseirinhas à Venda: Beach Presentes (Praia Shopping)

Fone: 3236.3436 / 98721.3470

Maiores informações: 9 9635-4479 (Marieta Maia)