Sesc RN irá oferecer exames gratuitos durante ações do Outubro Rosa em Natal



A ação que integra a programação do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), durante a campanha mundial sobre detecção precoce do câncer de mama, irá oferecer mamografias e preventivos gratuitos a partir de do dia 2 de outubro. Para isso, as interessadas deverão dirigir-se à loja Personalizada pelo Sesc, que se encontra no 2º piso do Partage Norte Shopping, zona norte da Capital, das 10h às 16h, exceto finais de semana e feriados, afim de efetivar inscrição para realização dos exames.
Para agendar, basta ir à loja personalizada “Campanha Outubro Rosa: Agendamento de Exames”, com a documentação original e cópias (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência), até o dia 28 de setembro, ou enquanto houver vaga. Serão 60 marcações diárias, sendo 30 para preventivos e 30 para mamografias. A previsão é de que sejam realizadas 672 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos e 672 preventivos (também conhecidos como Papanicolau) em mulheres entre 25 e 64 anos, além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina.
O evento
O lançamento da campanha Sesc no “Outubro Rosa” 2018, que tem como parceiros em Natal o Partage Norte Shopping, Senac RN e Mulheres no FDS, acontecerá dia 9 de outubro, às 10h, ao lado da unidade móvel, para imprensa e convidados. O evento contará com ações para demonstrar a programação que será realizada ao longo do mês. Este ano, a campanha foca na arrecadação de cabelos para elaboração de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico.
Durante a programação também acontecerá desfiles cujo tema, “Um toque pela autoestima”, procura valorizar a beleza e estimular a autoestima das mulheres que passaram pelo tratamento ou estão enfrentando o câncer de mama. Os desfiles acontecerão em Natal no dia 20 de outubro.