Projeto Mulher 365 acontece neste sábado em seis unidades de saúde de Natal



A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 15, mais uma edição do Projeto Mulher 365 “O Cuidar Passa por toda as Estações”, alusivo ao Setembro Dourado, voltado para a prevenção do câncer infantil. Ao todo, seis unidades de saúde estarão com as portas abertas para atender a população. Na ocasião, será reforçada a vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.  A ideia é alcançar uma quantidade de exames preventivos de forma precoce para detectar doenças que possam acometer o público feminino, como o câncer de colo de útero, aumentando, assim, a chance de cura.
Dentre os serviços disponíveis estão: consultas médicas, exame de preventivos, aferição de pressão arterial, vacinação, teste rápido de HIV/Sífilis/Hepatite, Cartão SUS, teste de glicemia, orientações de autoexames de mama, orientações odontológicas e nutricionais, palestras sobre câncer de mama, útero infantil, entre outras ações.
O ‘Mulher 365’, acontece uma vez por mês, sempre aos sábados, proporcionando atendimentos para aquele público que durante a semana não tem condições de dirigir-se até uma unidade de saúde. Com essas ações a SMS incentiva as mulheres para que façam uso desses espaços para a realização de cuidados com a saúde.
As Unidades de Saúde que estarão abertas neste sábado, no horário das 8 às 12h, são José Sarney (Distrito Sanitário Norte I); Soledade II e Santarém (DS norte II); Pirangi (Sul); Aparecida (Leste); e Monte Líbano (Oeste).