Projeto em prol da segurança escolar é aprovado na Câmara Municipal de Natal



A Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira, 26, Projeto que determina que a área de segurança escolar seja espaço de prioridade do poder público municipal. A matéria nº 52/2018 é de autoria do vereador Preto Aquino (PATRIOTA).
“É um Projeto de Lei de extrema importância porque fortalece a segurança em torno das escolas municipais da cidade”, disse o autor da matéria. De acordo com o Projeto, fica atribuído à Prefeitura a intensificação da segurança, fiscalização do comercio de bebidas alcoólicas no perímetro de 100 metros das escolas, implantação de faixas de pedestres.
“O objetivo do nosso Projeto é amarrar que essa obrigação do município seja cumprida. A segurança, a limpeza, a iluminação próxima às escolas, assim como em toda a cidade, é um dever da Prefeitura”, concluiu Preto Aquino.
A vereadora Eleika Bezerra (PSL) foi contra a aprovação do Projeto. “A escola precisa ser mais valorizada e respeitada como instituição de ensino do que apenas demandada. O Projeto propõe coisas que devia ser para a cidade como um todo, como faixa de pedestre, segurança, e não só em torno das escolas”, afirmou a vereadora.