Google abre inscrições no Brasil para programa de estágios 2019



O Google abriu inscrições para a oitava turma do programa de estágios 2019. O Business Internship Program 2019 é destinado aos alunos de todos os cursos, universidades e regiões do Brasil, com graduação prevista para dezembro de 2019. As inscrições vão até dia 5 de outubro de 2018.
Em geral, a empresa exige inglês fluente, mas neste programa, a ausência do requisito não será um fator de eliminação. Esse ponto foi flexibilizado para evitar que alguns candidatos com potencial fossem desclassificados de forma precipitada.
Os estudantes precisam ter um nível de inglês que permita a leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho. De acordo com o Google, a exposição ao idioma no dia a dia poderá contribuir para o aprendizado dos estagiários.
A empresa também promete ajudar com os custos de mudança para os selecionados que não moram em São Paulo.
Para permitir a participação de estudantes de mais regiões do Brasil, o Google realizará todo o processo seletivo pela internet ou pelo telefone. Os participantes poderão indicar suas áreas de preferência, mas concorrerão a todas as vagas.
Depois de uma etapa de entrevistas com a equipe de Recursos Humanos, eles conversarão com líderes das áreas mais compatíveis com seus perfis. Os selecionados farão parte de setores como suporte ao consumidor e análise de mercado e de produto.
Com início previsto para julho de 2019, o estágio terá duração de seis meses e dará a oportunidade dos estudantes serem efetivados ao final do período. O Google não revela o valor da bolsa-auxílio, mas diz que ela é competitiva no mercado. Os selecionados também terão benefícios disponíveis aos demais funcionários.
As inscrições para o programa de estágio podem ser realizadas até 5 de outubro por meio do site de empregos do Google.