Empresário Bira Marques poderá ser o candidato de consenso para presidente do ABC




Está sendo ventilado na imprensa esportiva o nome do empresário Bira Marques para a presidência do ABC.
A eleição acontece em dezembro e já começaram as especulações para prováveis nomes que poderão disputar o pleito.
Bira foi diretor de futebol durante três anos no Mais Querido e realizou uma gestão participativa e sempre colaborou com o Clube Alvinegro, mesmo antes de ocupar cargos na diretoria. 
Segundo uma nota publicada neste sábado (01), no blog de Pedro Neto, na Tribuna do Norte, o empresário manifesta o desejo sim, de disputar a eleição, mas com ressalva. "Se não tiver nenhum um outro concorrente". Que não tenha ninguém contrário à sua candidatura, Bira topa o desafio de administrar o ABC. 
Na nota publicada no blog, o colunista afirma que Bira é de longe um nome que agrega, que tem relevantes serviços prestados ao clube e que, se for candidato, dificilmente não será eleito. "É um grande nome. Um nome de consenso", disse Pedro Neto.
Nosso portal procurou Bira para falar sobre o assunto e recebemos a seguinte resposta do empresário: "Se meu nome for consensual não tenha dúvida que serei candidato e administrarei com todos os abecedistas, mas, se for para entrar em rota de colisão com outras candidaturas e entrarmos num clima de disputa, eu não sou. Continuarei ajudando o clube como faço há ano como faço há anos", disse o empresário Bira Marques. 
Atualmente Bira Marques é presidente da CDL Parnamirim, eleito por aclamação e proprietário da Livraria Câmara Cascudo.