Bandidos explodem penitenciária em João Pessoa e libertam mais de 100 presos




Mais de 100 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, em João Pessoa (PB), na madrugada desta segunda-feira (10). Até o início da manhã, 22 presos foram recapturados, segundo informações da Secretaria da Segurança e Defesa Social.
A Polícia Militar da Paraíba (PM/PB) informou que quatro carros chegaram ao local com 20 homens fortemente armados que efetuaram vários disparos contra as guaritas, alojamentos e o portão principal do local. Houve revide dos policiais militares e agentes prisionais que tentaram evitar a fuga em massa, sem sucesso. Os criminosos explodiram o portão principal e ajudaram na fuga de 105 presos da unidade, que abrigava  680 presos, mas tem capacidade para 660.
Segundo informações da Polícia Civil paraibana, o objetivo das ações era resgatar quatro homens, que foram presos no mês passado em Lucena, região metropolitana da capital do estado, após um ataque a um carro-forte. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha que atua em todo Brasil explodindo caixas eletrônicos e carros-fortes.
Confira um vídeo do estragos na PB-1
Tocador de vídeo
00:00
00:09
PORTALNOAR

Nenhum comentário