Assinada ordem de serviço para reconstrução da RN-307 passando por Campinas, Boca da Ilha, Grutas e Pedrinhas até BR 101, em Extremoz



Ordem que vai restaurar e sinalizar os nove quilômetros de estrada que ligam a balsa de Genipabu à BR-301.

Os nove quilômetros de estrada que ligam a balsa de Genipabu à BR-301 passando por Campinas, Boca da Ilha, Grutas e Pedrinhas até BR 101, em Extremoz, serão restaurados e sinalizados. 

A ordem de serviço foi assinada nesta manhã, no distrito de Pedrinhas, em Extremoz, pelo secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão Vagner Araújo e o Prefeito Joaz Oliveira. O investimento é de R$ 4,8 milhões e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.


Essa obra, segundo Paulo Gallindo, presidente do Sindicato de Hotéis e Bares e Restaurantes, é de grande importância para o Turismo. “Depois de quase dez anos vamos resgatar essa estrada, agora é a vez do litoral Norte. Sem falar que o Governo ainda está investindo na infraestrutura relacionadas a acessos”, disse.
Vagner Araújo destacou que Genipabu é um dos principais cartões postais do RN e que a recuperação total da estrada demonstra que o Estado vem de trabalhando de forma incansável na melhoria da infraestrutura turística. “Aqui será construída outra estrada, com maior resistência para ela não ser danificada a cada chuva. Neste projeto foi pensado e priorizado as condições adequadas de tráfego. Além disso, faremos a sinalização horizontal e vertical e a iluminação. Essa estrada vai ampliar, sobremaneira, a atividade turística da região”, disse ressaltando que os investimentos do Estado com o turismo demonstram a preocupação com emprego, renda e qualidade de vida para população, uma vez que dados recentes do IBGE afirmam que o turismo é responsável por 123 mil empregos.
O prefeito de Extremoz Joaz Oliveira afirmou que o dia de hoje é um marco para o município, uma vez que Genipabu estava abandonada e esquecida e mencionou a importância dos distritos de Campinas, Boca da Ilha, Grutas e Pedrinhas que também serão beneficiados. “É uma ação histórica para nossa cidade, trabalhamos intensamente junto ao Governo para que essa obra pudesse acontecer.  Essa nova estrada vai beneficiar milhares de famílias que residem nos distritos e fomentará o turismo da região norte, gerando mais emprego e renda para nosso povo.
Estiveram presentes a solenidade o Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente e os vereadores Renato Leite, Clayton Saint Clair, Aderson e Josias.

Com informações da Assecom/RN












Fotos: Canindé Santos