Projeto Cultura na Praça terá edição especial em comemoração ao Dia dos Pais


O projeto Cultura na Praça tem como foco principal a valorização da cultura e dos artistas potiguares, e apresenta todos os domingos uma programação especial para que os potiguares e turistas que visitam a cidade possam curtir com suas famílias. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito.
No próximo domingo (12) o projeto terá uma edição especial, em comemoração ao Dia dos Pais, com a apresentação infantil Circo do Peteca, e nas atrações musicais os cantores kids Gabriel Ciríaco e Samara Ritzel, acompanhados pelos seus pais  Alan Ciríaco e Paulo Ritzel.
O projeto Cultura na Praça tem realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
Sobre o Circo do Peteca
Produzido pela companhia Brinquedos & Brincadeira no espetáculo Circo do Peteca a dupla Peteca e Florzinha apresenta uma série de números que propõem a interação com a plateia, cantigas de roda interpretadas ao vivo, teatro de bonecos, brincadeiras populares e esquetes teatrais. O espetáculo ainda conta com as participações especiais do boneco Maneco, do mágico Cleyton, e do malabarista Yuri. Juntos, os artistas compõem um circo colorido, alto astral e que encanta adultos e crianças. 
Sobre Gabriel Ciríaco
Gabriel Ciríaco tem 14 anos, é muito fã de reggae (em especial de Bob Marley), e desde pequeno demonstrou o interesse pela música. Fez suas primeiras apresentações em público nos shows de talentos de seu colégio e nas festas de família, mas foi ao cantar “O Tempo não Para” de Cazuza, no palco do programa The Voice Kids, que Gabriel ficou conhecido pelo grande público. Após participar do programa Gabriel já fez várias apresentações no Rio Grande do Norte e em outros estados do país, sempre acompanhado pelo seu pai Alan Ciríaco que, além de produtor do filho, também é músico e o acompanha tocando violão na sua banda.
Sobre Samara Ritzel
Samara Ritzel tem 14 anos e desde os 2 anos demonstrou interesse pela música, sob influência do  pai Paulo Ritzel, que foi músico da uma banda de rock gospel “Getsêmane”  e é professor de canto e regente do coral Corangelis, de Goianinha/RN.  Aos 7 anos aprendeu a tocar violão com o pai, aos 10 aprendeu a tocar piano e começou  a estudar teoria e percepção musical.
Hoje Samara é aluna do curso técnico de canto lírico na UFRN, passando em segundo lugar na seleção geral. Vem participando de apresentações nos corais que o seu pai rege, e feito solos cantando vários estilos musicais.  Tem também investido em composições próprias, na linha Pop & Rock e em breve pretende gravar e começar a divulgar o seu trabalho autoral.
SERVIÇO:
CULTURA NA PRAÇA
Praça externa da Arena das Dunas
Domingo, 12 de agosto
Horários :
17h - Circo do Peteca
18h30 - Gabriel Ciríaco e Alan Ciríaco/ Samara Ritzel e Paulo Ritzel