Projeto contempla Lar da Vovozinha com doação de fraldas



O Lar da Vovozinha foi mais uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) a ser beneficiada com a doação de 699 unidades de fraldas geriátricas realizadas por meio do projeto “Cuidando da Terceira Idade”, desenvolvido pela vereadora Professora Eleika. A doação entregue na tarde desta quarta-feira (22) foi possibilitada através dosrecursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar. Para esta doação foram investidos recursos na ordem de R$ 1,2 mil.

Esta é mais uma etapa do ‘Cuidando da Terceira Idade’, que no ano de 2017, realizou a doação de kits compostos por 30 lençóis e 30 toalhas para cada instituição de idosos filantrópica de Natal. Além do Lar da Vovozinha, o Instituto Juvino Barreto e o Lar do Ancião Evangélico (LAE) já foram beneficiadas com a doação de fraldas. O CIADE – ILP Bom Samaritano e o Espaço Solidário também será contempladas.
O item escolhido para a doação deste ano foi sugerido pelas próprias instituições em virtude da alta demanda que possuem. “Estas instituições necessitam muito do apoio da sociedade, pois os repasses do Município são insuficientes e são feitos com atrasos recorrentes. Então, doações como esta são sempre muito úteis”, pontua Professora Eleika.
Aldenira Barbosa, diretora do Lar da Vovozinha, agradeceu a doação e ressaltou a importância dela. “Temos 40 idosas aqui na Casa e, destas, 25 usam fraldas diariamente. Para dormir, todas usam. Então, a demanda é sempre muito grande e receber uma doação dessa é de enorme valia”.