Prefeitura do Natal abre seleção para professores



A Secretaria Municipal de Educação de Natal, por meio da Comissão Permanente de Concurso Público (COMPEC), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (24) edital de Processo de Seleção Simplificada para Contratação Temporária de 03 professores (Edital Nº 04/2018 – COMPEC/SME). Os selecionados irão integrar equipe docente do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano na capital potiguar.
A seleção se dará por meio de análise curricular e oferta, e visa contratar 01 Professor de Inglês, 01 Professor ou Educador de Participação Cidadã e 01 Educador Qualificador Profissional no Arco de Telemática (Assistente de Vendas – informática e celular; Helpdesk; Operador de microcomputador e Telemarketing – vendas).
Todos os cargos requerem nível superior, exceto o de Educador Qualificador Profissional no Arco de Telemática, que também aceita candidatos com Formação técnica em nível médio. O regime de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.907,00.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.natal.rn.gov.br/sme, a partir das 8h do dia 24 de agosto até às 23h59min de 30 de agosto de 2018, observando o horário oficial local. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (quarenta reais). Candidatos que se encaixem nas condições para isenção de taxa presentes no edital, podem solicitá-la conforme previsto.
Após o pagamento, os candidatos devem comparecer à COMPEC/SME (Rua Fabrício Pedroza, 915, sala 509, Areia Preta, Natal/RN) para efetivação da inscrição. O prazo é de 27 a 31 de agosto de 2018, das 8 às 13h. Os candidatos devem portar, em envelope tamanho ofício, comprovante de pagamento e boleto bancário impressos, ficha de inscrição preenchida e impressa e todos os demais documentos descritos em edital.
O concurso tem 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência nos Termos da Lei nº 5.484/92, bem como em atendimento à Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99.
O prazo de validade da Seleção Pública será de 18 (dezoito) meses, contado a partir da data de divulgação da lista com os resultados. Para mais informações, acessar o edital, disponível em: www.natal.rn.gov.br/dom.