Parceria entre a CAERN e Prefeitura de Extremoz poderá viabilizar saneamento de Redinha Nova e Santa Rita



O Prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira e o presidente do SAAE, Jailton Tinôco, estiveram reunidos com os diretores da CAERN para tratar do problema que afeta a Praia da Redinha Nova há anos, que é a falta de saneamento.
Apesar da CAERN abastecer parte da Redinha Nova que pertence ao município de Extremoz, a comunidade não foi incluída no projeto “Natal 100% Saneada” do Governo do Estado.
Na reunião, o prefeito Joaz Oliveira fez várias ponderações aos diretores e solicitou que o projeto se estenda até a Praia de Santa Rita.
Segundo os diretores da CAERN, a viabilização do projeto só será possível, se fossem resolvidas questões ambientais e que para estender o esgotamento sanitário até Santa Rita, seriam necessários mais recursos para a execução da obra.
 O Prefeito Joaz Oliveira disse aos diretores da CAERN que se empenhará junto ao Governo Federal para viabilizar os recursos e resolver de vez um problema que afeta a qualidade de vida dos moradores das duas praias.
                A notícia boa é que o gerente de obras da CAERN entrou em contato com o presidente do SAAE de Extremoz, na tarde desta terça-feira (07) e comunicou que os projetos estão prontos, a disposição do município de Extremoz. Desta forma, com os projetos em mãos, o prefeito Joaz Oliveira vai acelerar todas as medidas que devem ser tomadas para viabilizar essa importante obra.