Palestra sobre crenças limitantes abre fórum de aperfeiçoamento para servidores da Assembleia Legislativa


 

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participam ao longo desta segunda-feira (6) na Escola da Assembleia de colóquio voltado para a gestão de pessoas. O evento faz parte do compromisso que o Poder Legislativo firmou com a sociedade potiguar em busca de aprimorar sua prestação de serviços, o que passa pela valorização de sua força de trabalho.

O treinamento começa nesta segunda-feira e segue até a próxima quinta-feira (9), durante a manhã e à tarde, dando à semana o caráter de fórum, em que discussões de temas diversos serão tratadas. Nesta segunda, o colóquio foi aberto pela secretária Administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéa Brandão, que destacou os diversos aspectos de beneficiamento que o treinamento irá proporcionar.

"Palestras como essas trazem valores para o pessoal e profissional. Por esse viés, temos aqui um investimento na pessoa e no servidor, o que se reflete, portanto, em benefício para o indivíduo e para a Assembleia Legislativa", afirmou.

Para a coordenadora acadêmica da Escola da Assembleia, Vânia Marinho, o evento acaba se tornando um fórum acadêmico de construção coletiva em que servidores de diversos segmentos da Casa alcançam conceitos que podem ser aplicados em seus setores. A interface entre os servidores foi feita pelo palestrante Paulo Roberto Lima, que desmistificou crenças limitantes em exposição sobre programação neurolinguística.

"Um indivíduo com menos crenças limitantes com certeza será um servidor mais prestativo em seu trabalho. Estamos programados para pensar que podemos fazer aquilo a que nos habituamos, mas podemos fazer sempre mais", destacou o expositor.