Notórios economistas do RN são homenageados em solenidade na Assembleia Legislativa


Crédito das Fotos: Eduardo Maia
 
A Assembleia Legislativa promoveu sessão solene nesta quarta-feira (15) em alusão ao Dia do Economista, comemorado no último dia 13, e aos 40 anos de fundação do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON. A solenidade na Casa Legislativa reuniu parlamentares e prestou homenagens a conselheiros, instituições parceiras do Conselho e notórios economistas do Estado e do cenário nacional.

Presidente do CORECON, Ricardo Valério Menezes destacou o papel do Conselho de Economia para seus profissionais e agradeceu a deferência do Parlamento potiguar. “É o reconhecimento concreto aos relevantes serviços prestados pelos grandes profissionais de economia e aos 40 anos do Conselho e sua trajetória, sempre pautada em levar aos economistas segurança profissional e novos conhecimentos. Indiscutivelmente, esta homenagem ficará na história de toda categoria”, disse Valério.

Falando em nome dos homenageados, Nilson Roberto Cavalcanti, diretor do Fórum Miguel Seabra Fagundes, enalteceu a atuação da classe profissional e destacou a oferenda da Assembleia. “Receber essa comenda provoca em todos nós uma profunda emoção. Somos gratos pelo reconhecimento à importância da profissão que abraçamos. O economista busca minimizar as mazelas socioeconômicas que aflige a sociedade em que vivemos”, falou Nilson Roberto.

Ainda em nome dos agraciados, o também economista homenageado, Francisco Wellington Duarte, disse em discurso que “a categoria tem buscado sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais da economia, portadores de técnicas e conhecimentos que permitem oferecer, em tese, atividades que possibilitam ganhos para a sociedade”, declarou ele.

Na modalidade ‘Economista do Ano 2017’, foram homenageados Tânia Bacelar, Francisco Wellington Duarte e José Eduardo Viana. Como ‘Notáveis Conselheiros’, foram agraciados Maria do Socorro Dantas, Marinete Dantas e Celso Arnaldo de Medeiros. Na categoria ‘Cooperação Institucional’, a solenidade homenageou Nilson Roberto Cavalcanti.

Além dos parlamentares e economistas presentes no plenário da Assembleia Legislativa, a sessão solene reuniu ainda representantes do Executivo Estadual e Municipal, além de familiares e amigos dos economistas homenageados.