Jornalista Joaquim Pinheiro lança livro “Relatos, Notícias e Memórias” nesta quarta


Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo potiguar, especialmente na editoria de política, Joaquim Pinheiro lança, às 18h desta quarta-feira, 15 de agosto, no Espaço Cultural Fernando Chiriboga, no Midway, o livro “Relatos, Notícias e Memórias”.
Tendo trabalhado em vários veículos de comunicação do estado, o jornalista reúne mais de 100 artigos sobre o cotidiano do Rio Grande do Norte. Segundo enfatiza o escritor, o leitor encontrará temas como a defesa do meio ambiente e fatos relacionados à política-partidária e às diversas eleições municipais e estaduais das três últimas décadas.
“Esse livro é uma forma de perpetuar essa contribuição com a história do nosso estado e uma mensagem de valorização do meio ambiente, que quero deixar para meus filhos e netos, mas também para todos os norte-rio- grandemente das gerações futuras, que precisam valorizar nosso passado e se preocupar, verdadeiramente, com o amanhã”, explica Pinheiro.
A publicação tem acervos fotográficos do repórter com personalidades políticas. O prefácio é assinado pelo professor de Comunicação Social, o empresário publicitário Ricardo Rosado de Holanda. Conta, ainda, com apresentação feita pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza e orelha escrita pelo professor Luiz Eduardo Carneiro Costa.
A publicação consta, também, de depoimentos dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino, além do deputado estadual Getúlio Rêgo, dos vereadores de Natal Raniere Barbosa e Franklin Capistrano e do publicitário João Maria Medeiros.

Com informações do AgoraRN