Extremoz realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado



Com a finalidade de fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, foi desenvolvido o FÓRUM COMUNITÁRIO, no município de Extremoz, nesta última quinta-feira, 16/08.
Além do desenvolvimentos de palestras e oficinas, o evento também contou com a grande participação do nosso mais novo artista cordelista: Miguel, aluno do 5º ano da Escola Profª. Vera Lúcia Gonçalves, que encantou o público presente, poetizando o cordel intitulado: "Meu nome é lampião" (trabalho orientado pelas professoras Iza Craveiro Rocha e Alessandra), a quem gostaria de parabenizar e agradecer pelo momento marcante, neste evento.
É importante destacar que o fórum teve como objetivo analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços; Planejar ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades;
Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.

SOBRE O SELO
O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.
O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.







Fotos Canindé Santos