Evento reúne especialistas em decoração e design de interiores na Grande Natal



Quando Leo Xavier (30) e Ada Lílian (24) decidiram se casar, em 2016, pensaram em registrar por meio de um perfil no Instagram (@402apto) o passo a passo da compra de toda a decoração do apartamento. O perfil foi ganhando milhares de seguidores e o que era apenas um hobby virou coisa séria. Um dos resultados desse trabalho é o evento DECOR+AÇÃO, idealizado pelo casal em parceria com Larissa Marinho, criadora do perfil @DecoraLala, que também dá dicas de decoração pelo Instagram.

Já em sua segunda edição, o DECOR+AÇÃO acontece no próximo dia 26 de agosto (domingo), no espaço Macamirim Eventos, no Distrito Industrial de Macaíba, a partir das 15h. A proposta do evento é unir estudantes, profissionais e qualquer pessoa que se interesse pelo mundo da reforma, design de interiores e decoração do lar.

Na primeira parte do evento serão ministradas palestras por convidados renomados como Cássio Monteiro, especialista em Light Design; Raissa Mafaldo, professora de Design de Interiores na Universidade Potiguar (UnP) e Rayssa Soares, criadora do blog e Instagram GavetaMix.

A segunda etapa será o “Faça Você Mesmo”, que contará com Júnior Teixeira, idealizador do Minii Mundo e a personal organizer Lívia Medeiros. Esse segundo momento será de pura prática, quando os participantes irão colocar a mão na massa e aprender a executar as dicas dos palestrantes.

Os ingressos estão à venda ao valor de R$ 15,00 nas lojas Green Pallets, Milano Natal, Moldura Minuto, Zieto Home e PTÁ Marcenaria Criativa. Ao final do evento os idealizadores Ada Lilian, Léo Xavier (@402apto) e Larissa Marinho (@DecoraLala) irão compor uma mesa redonda para falar sobre a reforma e decoração dos seus apartamentos.

HISTÓRICO
Atualmente com mais de 30 mil seguidores de todo o Brasil nos dois perfis juntos e uma média de 1 milhão de visitantes por semana, Ada, Léo e Larissa usam toda a expertise que adquiriram montando seus próprios apartamentos para dar dicas aos milhões de visitantes ávidos por novidades.

“Todos os pequenos detalhes do nosso primeiro apê, reforma, o primeiro móvel que compramos, tudo foi sendo registrado nos nossos perfis de forma despretensiosa. A cada postagem encontrávamos muita gente interessada em conhecer mais sobre os produtos, que se identificavam com nosso estilo de decoração e que queriam fazer parte do nosso dia a dia também”, lembra Ada Lílian.

Com o sucesso dos perfis no Instagram, em junho de 2017 foi realizada a primeira edição do DECOR+AÇÃO, em Natal. O evento contou com 150 inscritos que participaram de quatro horas de bate-papo e oficina Do It Yourself, na sigla em Inglês DIY, ou “Faça Você Mesmo”.

“Nesta nova edição do DECOR+AÇÃO iremos manter a mesma essência, contando com arquitetos, designers e outros profissionais que mediarão conversas sobre projetos residenciais, iluminação de ambientes, cuidados com plantas, organização da casa e muito mais. Todos estão convidados”, acrescenta Ada.

SERVIÇO:

O quê? Evento DECOR+AÇÃO
Quando? 26 de agosto
Onde? Macamirim Eventos (Macaíba-RN)
Horário? 15h às 18h
Ingressos: R$ 15,00