'Domingo na Arena' com boa música, tecnologia e muito esporte



'Domingo na Arena' promoverá neste dia 19 uma tarde e noite com boa música, tecnologia, esporte e muito mais. O show do carioca radicado em Natal, Gustavo Concentino, será uma das grandes atrações. Ele apresentará clássicos do blues e do rock, além de um 'Especial Raul Seixas'. Apresentação de kung fu e circuito funcional integram o leque de opções na área esportiva. Outros dois grandes destaques serão o Festival de Drones e a ação social (Social Brasil) dos motoclubes do Rio Grande do Norte.
O programa sócio-esportivo e cultural da Arena das Dunas tem o apoio do Sistema FIERN e do projeto 'Cultura na Praça'. A entrada é gratuita e o espaço disponibilizado pela arena multiuso, a partir das 15h, funciona ao lado sul da praça externa (margens da BR-101).
Um dois maiores parceiros do evento dominical da Arena das Dunas, o Sesi manterá o Núcleo de Educação e Robótica e, especialmente, neste domingo, organizará um circuito funcional para todas as idades. Ainda na área esportiva, a apresentação de kung fu acontecerá no palco principal, antes do show de Gustavo Concentino. A turma da CarboFit fará o público mexer o esqueleto com o ritmo alegre e contagiante da zumba.
Social Brasil
Os amantes do motociclismo também terão seu espaço neste domingo, numa promoção do 'Social Brasil'. O movimento nasceu em São Paulo com um propósito social e já ganhou o país. No Rio Grande do Norte, integrantes de oito motoclubes começaram a realizar ações em nome do 'Social Brasil' há três meses. Neste período, duas instituições foram beneficiadas com a entrega de alimentos não perecíveis: Juvino Barreto, em Natal, e Abrigo dos Velhos, em Currais Novos. A terceira ação vai beneficiar o Lar do Ancião Evangélico (LAR).
"A ideia é reunir cerca de 30 a 50 membros dos motoclubes para esta ação no 'Domingo na Arena'. Cada membro dos motoblubes locais vai trazer seu alimento para doação e vamos nos concentrar em um local estratégico para que as pessoas possam ver nossas motos. No próximo domingo (25), faremos a entrega do que for arrecadado, no LAR - Lar do Ancião Evangélico", comentou Jack Williams, presidente do Insanos MC (MotoClube), que coordena o 'Social Brasil' no Rio Grande do Norte.
Espaço Kids
E, como sempre, não faltará atração para o público infantil, que contará com o tradicional espaço kids, brinquedos infláveis e pula-pula, tudo de forma gratuita. O Espaço da Criança Vila do Brincar oferecerá oficinas e atividades. Larissa Fontes, do projeto 'Bora Brincar', voltará com suas maquiagens artísticas. O espetáculo “O Mágico de Oz”, da Cia 'Era Uma Vez', será uma das atrações do palco principal.
Os grupos 52º Grupo Escoteiro Henrique Castriciano e 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN promoverão o 'movimento escoteiro', com atividades, jogos e canções. E a SANAR Terapias vai estar oferecendo massoterapia e terapias orientais, a partir das 15h. A Polícia Rodoviária Federal também estará presente com ações sobre educação no trânsito.
Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Programação Palco Principal:
16:00 - Zumba (CarboFIT)
17:00 - O Mágico de Oz (Cia Era Uma Vez)
18:00 - Apresentação de Kung Fu (Lung Fu)
18:30 - Gustavo Concentino - Clássicos do Blues, Rock e Especial Raul Seixas