Como Remover Manchas De Sangue De Suas Roupas



Se você acabou de ser atacado por um gato mal-humorado ou se cortou ao fazer a barba, é muito importante tirar manchas de sangue de suas roupas o mais rápido possível, pois quanto mais tempo você deixá-las, mais difícil será removê-las. Felizmente, há muitos itens domésticos que você pode usar para ajudar a limpar suas roupas de manchas de sangue, e aqui estão 7 dos mais eficazes:
 
1. Vinagre
Se uma mancha de sangue ainda não entranhou na roupa, você vai conseguir se livrar dela simplesmente derramando vinagre sobre ela. Coloque o vinagre diretamente em cima da mancha e espere de cinco a dez minutos antes de secar completamente com uma toalha ou pano. Repita, se necessário, depois lave normalmente.
2. Água oxigenada
Se a mancha de sangue ainda estiver fresca, você pode se livrar dela usando água oxigenada. Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco dela diretamente na mancha de sangue, antes de enxaguar com água e lavá-la como de costume.
3. Amônia
A amônia é capaz não só de remover manchas de sangue difíceis, mas também faz maravilhas em manchas de suor e urina. Para obter melhores resultados, misture uma solução de amônia com água e aplique na área afetada antes de lavar.
4. Refrigerante de cola
Se você se cortar quando estiver fora, simplesmente pegue uma lata de refrigerante e comece a molhar a mancha de sangue nela o mais rápido possível. Então, quando você finalmente chegar em casa, simplesmente mergulhe a mancha em mais refrigerante e deixe-a lá a noite toda.
5. Água fria com sal
Se você pegar a mancha em seus estágios iniciais, então poderá removê-la embebendo toda a roupa em água fria com sal. Deixe de molho por 3 a 4 horas, esfregue as manchas com um pouco de detergente líquido e, em seguida, lave-a como de costume.
6. Talco
Para usar o talco para se livrar das manchas de sangue, você precisará adicionar um pouco de água nele primeiro para fazer uma pasta. Em seguida, aplique-o na área afetada e espere secar. Depois, você será capaz de remover as manchas de sangue com facilidade.
7. Bicarbonato de sódio
Misture o bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta e, em seguida, esfregue bem a mistura na área afetada. Depois, deixe secar num local ensolarado e retire o restante do resíduo. Você pode repetir esse processo quantas vezes forem necessárias para ir obtendo melhores resultados.

Nenhum comentário