Carajás inaugura loja em São Gonçalo do Amarante no dia 10 de agosto


Para expandir ainda mais a sua atuação no Nordeste brasileiro, a Carajás Home Center investe em pontos estratégicos. Por isso, vai inaugurar, no dia 10 de agosto, uma nova loja na cidade de São Gonçalo do Amarante (RN), na Grande Natal. Esta será a primeira unidade do grupo alagoano no estado do Rio Grande do Norte e deverá gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
Para a construção da nova Carajás, o grupo, que detém a 10ª maior marca do setor no Brasil pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), fez um alto investimento para a nova unidade, que possui uma área total construída de 22 mil metros quadrados. A partir deste mês, os clientes da região potiguar poderão usufruir da oferta dos mais de 60 mil itens, divididos entre materiais de construção, pisos, revestimentos, acabamentos, artigos de decoração, eletroeletrônicos e itens para o lar.
Ainda no segundo semestre deste ano, a Carajás chegará à capital Fortaleza. A previsão é que a segunda loja no Ceará seja inaugurada até o final do mês de outubro. Somadas, as novas lojas vão totalizar 1.500 empregos diretos. Genuinamente nordestino, o Grupo Carajás celebra 44 anos de história e já conta com lojas em Maceió (AL), Arapiraca (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB) e Juazeiro do Norte (CE).
OBRA SUSTENTÁVEL – Relembrando às origens da Carajás, de quando era uma pequena empresa que vendia madeira, e firmando o compromisso com a sustentabilidade e o reflorestamento, a nova loja do grupo traz um conceito arrojado e pioneiro em comunicação visual, sendo a única no país a fazer uso das placas Oriented Strand Board (OSB).
As chapas OSB estão em toda a obra e são feitas de madeiras vindas de florestas renováveis, ajudando a desacelerar o aquecimento global, a diminuir o desperdício e o impacto ambiental. Por falar em sustentabilidade, outro fator importante é que todos os resíduos, como: papelão, pallets e outros materiais, serão levados para a reciclagem. Além disso, a iluminação da nova loja é composta por lâmpadas de LED que, também, contribuem com o meio ambiente.
Carajás: Aqui o importante é você!
SOBRE A CARAJÁS – A Carajás, a maior rede de lojas home center de Alagoas, pertencente a um grupo de irmão sólido, que gera mais de 3 mil empregos diretos nas cinco grandes lojas instaladas nos estados de Alagoas e da Paraíba. A empresa tem como missão atuar no segmento de home center atendendo, cada vez mais, às expectativas dos clientes, colaboradores e acionistas. Além disso, é regionalmente conhecida pelo seu mix completo de produtos, como materiais de construções, acabamentos, artigos de decoração, eletroeletrônicos e itens para o lar. Tudo isso acomodado nas lojas de Maceió (AL), Arapiraca (AL), João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Em breve, a home center que está cada vez mais presente no Nordeste brasileiro, chegará à Fortaleza, oferecendo novas oportunidades e mais variedades.