Assembleia Legislativa homenageia profissionais de educação física


Crédito das Fotos:  Eduardo Maia
 
 
A realização de uma sessão na manhã desta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lembrou os profissionais de educação física que têm seu dia comemorado em 1º de setembro. Durante a sessão foi exibido um vídeo produzido pela Federação de Educação Física. Também foi sugerida a realização de um Fórum de Debates com apoio do Conselho Estadual de Desporto e o Conselho Regional de Educação Física.

Em nome da categoria, foram homenageados o professor Antônio Solano Neto, Hideraldo Bezerra dos Santos, Luiz Fagner Gesteira de Souza, Roberto Luiz Menezes Cabral Fagundes e Zairo Mariano de Azevedo. Todos receberam uma placa comemorativa e que foram entregues por autoridades presentes.

“A comenda hoje nos concedida é motivo de muita honra e satisfação. Emocionado, com o nome de Sebastião Cunha, meu professor exemplo, disciplinador, pessoa dura, mas uma pessoa que soube levar todos que participaram da turma pioneira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pois foi nos bancos da Universidade que esse professor marcou todos nós”, discursou com voz embargada, Roberto Cabral.

O nome do professor Sebastião Cunha, que deu nome à placa entregue aos homenageados desta sexta-feira, também foi lembrado pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, professor Francisco Borges. Ele lembrou que o professor foi pioneiro como profissional de educação física com carteira assinada no Rio Grande do Norte.