24ª edição da “Brasil Mostra Brasil” começa em Natal a partir desta sexta-feira




A partir desta sexta-feira, 31, até 9 de setembro, a Arena das Dunas sedia a 24ª edição da feira “Brasil Mostra Brasil”. O evento cresceu desde 2014, quando ainda era realizado no Centro de Convenções, e foi obrigado a se mudar para um local que oferecesse maior estrutura, segurança e conforto.
Em 2015, a Multifeira ‘Brasil Mostra Brasil’ instalou-se na Arena das Dunas e de lá para cá não parou de crescer. Em relação ao ano passado, a feira foi ampliada em 10%, chegando a 11 mil metros quadrados este ano, segundo informou Wilson Martinez, diretor da “Brasil Mostra Brasil”. A expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas.
Com o objetivo de contar sempre com a colaboração do mercado local, Wilson Martinez aproveitou a ampliação do espaço físico para aumentar o número de parceiros. Segundo ele, serão 350 expositores nesta edição de 2018. “A nossa ideia é ampliar o número de parceiros com foco no empresário local”, confirmou Wilson Martinez.
Feira do Livro
Paralelo ao evento, este ano será realizada a 8ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FLiQ, com 100 horas de atividades culturais gratuitas para o público, entre oficinas, palestras, lançamentos de livros, cordel, quadrinhos, games, robótica, entre outra ações. “É um evento para toda a família”, afirmou Osni Damásio, um dos organizadores da FLiQ. “Contaremos com muitos autores locais, o que é muito importante para o incentivo da literatura potiguar”, acrescentou Rilder Medeiros, também organizador da FLiQ.
Arena Multiuso
A Multifeira ‘Brasil Mostra Brasil’ e a FLiQ apenas confirmam a vocação da Arena das Dunas como indutora da economia potiguar. Além das feiras, a arena multiuso já entrou na rota de grandes shows internacionais, com a presença confirmada no MADA da banda escocesa Franz Ferdinand. A arena reserva um espaço empresarial, com a inauguração da Arena Office, que transformou camarotes em escritórios e salas comerciais; sedia eventos corporativos de vários segmentos da economia, Fórum Negócios, Villa Mix e Carnatal, além de atrações periódicas como parques de diversão e circos.
No esporte, o estádio que foi palco de 4 jogos da Copa do Mundo de 2014 atende à modalidades além do futebol como: kart, futebol americano, beach handebol, beach tennis, corrida de rua e crossfit. Este ano criou, em parceria com assessorias esportivas, o ‘Treinamento Arena’, uma atividade semanal que funciona na praça externa da arena. E aos domingo realiza um evento – Domingo na Arena – para toda família, com atrações variadas (música, teatro, esporte, dança), principalmente, para a criançada, e com direito a praça de alimentação.

BRASIL MOSTRA BRASIL NA ARENA DAS DUNAS – 31/8 a 9/9

Valores: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam.*Na compra da meia entrada, é necessário apresentar Carteira de Estudante.