Valéria Oliveira leva o Botequim "Do Meu Jeito" para o foyer do Teatro Riachuelo


O Botequim “Do Meu Jeito” reabre suas portas no dia 25 de agosto (sábado) para mais uma tarde de muito samba, ao som da Roda “Cores do Nosso Samba”, em sua quarta edição no foyer do Teatro Riachuelo Natal. O botequim móvel traz um cardápio colorido de vozes, suingues, batuques e obras que inspiram compositores e cantores potiguares e também abre espaço para convidados de outras partes do Brasil.
Com fácil acesso, estacionamento amplo e seguro, serviço de bar garantido pelo Olimpo Recepções, que fornece petiscos e drinks variados, e muito samba de raiz, os amantes do samba de todas as faixas etárias podem usufruir das tardes de sábado com mais leveza, alegria e tranquilidade ao som da roda “Cores do Nosso Samba”.
A proposta da anfitriã Valéria Oliveira nas edições deste ano é levar o samba potiguar a públicos diversos, promover o encontro de públicos que não conheciam o samba potiguar com seus ilustres personagens, não só com os que cantam na roda, mas também com baluartes do samba potiguar, integrantes de escolas de samba da nossa cidade, sempre presente nos eventos. A intenção é expandir as possibilidades de consumo dessa expressão cultural que resistiu ao tempo no templo do samba de Natal chamado Rocas.
Como mais uma ação alinhada aos princípios da campanha #musicapotiguarnossosomtemvalor o projeto conta com a venda de ingressos para sua realização, uma vez que é parcialmente incentivado pelo programa Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal.
Girando a roda, Raphael Almeida (cavaco e direção musical), Jubileu Filho (7 cordas), Alexandre Moreira (bandolim), Aluizio Pizão, Cicinho, David Silva e Kelliney Silva (percussões), Dani Lucass e Michelle Lima (vocais).

Breve histórico da Roda “Cores do Nosso Samba”
Valéria estreou a roda de samba “Cores do Nosso Samba” em 2014 e com esse projeto, vem promovendo intercâmbios entre potiguares e artistas de outros estados do Brasil, turbinando um repertório de samba de raiz com a energia do canto do nordestino e estimulando a participação de novos compositores, bem como a difusão de suas obras.
Na primeira edição o compositor e cantor Toninho Geraes, autor de grandes sucessos da carreira de Zeca Pagodinho, e a cantora e comunicadora Dorina estiveram presentes. Entraram na Roda os baluartes Zorro (Em Cima da Hora) e Aluízio Pereira (Malandros do samba), ícones da Velha Guarda do samba potiguar, os cantores e compositores Marcos Souto, Alex Amorim (Quarteto Linha), Ivando Monte (Imperatriz Alecrinense) e a cantora Dodora Cardoso. Nas edições seguintes Valéria recebeu nomes de peso da música potiguar como Diogo Guanabara, Nara Costa, Diana Rafaelly, Rogerinho Lucarino (Balanço do morro), Evilásio Galdino, Damiana Chaves, Dani Cruz, Isaque Galvão e Luiz Antônio. Em 2017 o projeto “Cores do Nosso Samba” foi convidado pelos Correios para realizar a festa de lançamento do Selo em homenagem ao Centenário do samba, quando mais uma vez Valéria convidou mestres do samba das rocas como Zorro (Em cima da hora),  Aluízio Pereira (Malandros do Samba) e Dona Dorinha (Balanço do morro) para obliterarem o selo.
Neste ano voltaram à roda, Marcos Souto, Ivando Monte, Nara Costa e Dodora Cardoso, e pela primeira vez participaram Jôsy Ribeiro (Samba dos Devotos), Rafael Barros (Os Chicos), Matheus Magalhães (Preto no branco), Silvana Martins (velha Guarda do samba), O grupo Quarteto Linha, o cavaquinista Leonardo Galvão (Ribeira Boêmia), a carioca Didi Assis e o sanfoneiro Zé Hilton.

SERVIÇO:
Valéria Oliveira – Botequim Do Meu Jeito - Roda Cores do Nosso Samba
Dia 25 de agosto sábado, 13h30 às 16h30. Abertura das portas às 13h
Teatro Riachuelo
Realização: Green Point Produções
Patrocínio: Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal.
CANAIS DE VENDAS (A partir de 01 de agosto)
Bilheteria do Teatro: Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 - piso L3 (terça a sábado, das 12h às 21h, domingo e feriado, das 14h às 20h).
Site: www.uhuu.com