Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto em Extremoz



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de agosto. A ação é voltada para crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.
De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), é importante ressaltar que a campanha nacional indiscriminada é voltada apenas para crianças de um ano a menores de cinco anos.
Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina após a campanha, caso não tenham completado o esquema ou não tenham comprovação vacinal. Quem já tomou a tríplice não precisa tomar novamente. Recomenda-se que, ao procurar uma unidade de saúde, o usuário apresente seu cartão de vacinação para avaliação da sua situação vacinal.
As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de todo o município de Extremoz e a Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação para evitar novos surtos de doenças que já foram extintas ou estão em processo de eliminação.

Nenhum comentário